Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 14 de março de 2009

Ex-secretário Eitel Santiago rebate críticas e ataca o governador José Marahão em Nota à imprensa

Eitel Santiago esteve em residência de nossa família
O ex-secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Eitel Santiago (na foto com o prefeito Djaci quando em visita ao editor), rebateu neste sábado (14) criticas feitas pelo governador José Maranhão (PMDB) ao setor de segurança do Estado. Na última quarta-feira (11) após fazer uma visita de inspeção à secretaria de Segurança, a Academia de Polícia (Acadepol) e ao Instituto de Policia Cientifica (IPC), Maranhão disse à imprensa que a área de segurança está caótica e sucateada, devido aos desmandos da administração passada.
Segundo foi publicado pela assessoria de comunicação do Governo do Estado, Maranhão encontrou o pátio da secretaria de Segurança lotado de carros velhos, apreendidos pela policia sem nenhuma utilidade; a Acadepol em total abandono e deteriorada, sem nenhuma condição de funcionamento no treinamento de novos policiais; e descaso para com o funcionamento do IPC. Eitel Santiago acusou o governador de desenvolver na vida pública um estilo político recheado de meias verdades.
“A meia verdade, que corresponde a uma mentira inteira, sempre caracterizou sua maneira de enganar a opinião pública. Quando desenha um quadro desfavorável a respeito da segurança do Estado, a sua real preocupação é a de desmerecer os esforços feitos por seu adversário, o ex-governador Cássio Cunha Lima, para vencer as dificuldades do mencionado setor”, afirmou. Eitel também esclareceu o que foi denunciado por Maranhão. Com relação aos veículos depositados no pátio da SEDS, o ex-secretário disse que alguns deles estão ali desde a época em que José Maranhão e Roberto Paulino chefiavam o Executivo.
“O fato é, portanto, antigo. Não significa falha na gestão passada. O governante falastrão, embora com o propósito de criticar o adversário, reconheceu isso, ao frisar que a realização de leilão para venda de carros apreendidos depende de autorização judicial”, disse. Quanto às instalações da Acadepol, Eitel destacou que quando assumiu a secretaria de Segurança encontrei as obras, contratadas pela SUPLAN, paralisadas.
“Encaminhei, então, consulta ao Tribunal de Contas, indagando a forma de prosseguir com os serviços sem cometer irregularidades. Quando recebi a resposta da mencionada Corte, determinei que as Gerências de Planejamento e Administração adotassem providências para dar continuidade aos serviços de ampliação e reforma da Academia. O dever do novo Governo é prosseguir com as ações por mim planejadas. Se permanecer apenas criticando e escamoteando a verdade, nada conseguirá fazer”, sustentou.
Eitel finalizou dizendo que ao criticar o seu antecessor eleito pelo povo, “o governante biônico joga uma cortina de fumaça na usurpação da soberania popular que sua presença representa no Palácio da Redenção. No entanto, se quiser construir a imagem de bom gestor nesta área, precisará falar menos e trabalhar mais”.

Nenhum comentário: