Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Governo do Estado deverá implantar piso nacional de R$ 950 já em janeiro para o magistério estadual

A partir desta quarta-feira (15), Dia do Professor, os integrantes do magistério estadual terão implantados em seus contracheques mais 5% dos vencimentos como incentivo à titulação, além dos 10% lineares concedidos este ano a título de reposição salarial, conforme determinação do governador Cássio Cunha Lima. Outra notícia boa nesta data é que, em janeiro de 2009, os professores da rede estadual de ensino passarão a receber o piso salarial nacional R$ 950 votado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O secretário Neroaldo Pontes, esclareceu que o professor do Ensino Médio com Licenciatura, que tinha 15% de diferença salarial, passa a ter 20%; os que possuem especialização e tinham 20% de gratificação em seus vencimentos, passam a ter 25%; quem tem Mestrado e recebia 25% perceberá 30%; e aqueles com Doutorado passarão a receber 35%, ao invés dos 30% pagos anteriormente. Ele lembrou que o governador Cássio já implantou cerca de 30 Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, mas o primeiro, ainda em 2003, foi o da Educação.
Conforme adiantou, em janeiro o Governo do Estado vai contratar cerca de 400 professores, que foram aprovados no concurso do Magistério, mas não foram classificados na ocasião. Com estes, serão 1.500 professores concursados contratados. A meta é realizar concurso para professor a cada ano até 2.014, segundo acordo feito com o Ministério Público. Também será realizado concurso para as áreas de Sociologia e Filosofia, cujas disciplinas farão parte do currículo da rede estadual de ensino a partir de fevereiro do próximo ano.

Nenhum comentário: