Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Secretário Carlos Dunga vem a Itaporanga nesta quinta-feira para promover seminário do Pronaf

O secretário estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca Carlos Dunga (foto)estará em Itaporanga na próxima quinta-feira (16) promovendo a continuidade de seminários que o Governo do Estado vem realizando em cidades-pólo com agentes financeiros, com início às 8h na Câmara Municipal, para discutir a qualificação dos Projetos de Crédito do Programa Nacional de Agricultura Familiar - PRONAF na Paraíba.
O secretário afirmou que o Governo do Estado assegura assistência técnica aos agricultores através dos técnicos da Emater. Dunga destaca, ainda, a importância da divulgação destes seminários para que o agricultor familiar e todos os agentes envolvidos nas ações do Pronaf debatam exaustivamente o tema, objetivando tirar dúvidas sobre os financiamentos.
O público alvo são os prefeitos, secretários municipais de Agricultura, os presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, presidentes de Associações Rurais, Sindicatos Patronais, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, técnicos da Emater e de empresas privadas.
O Fundo do Programa Garantia Safra disponibilizará, na Paraíba, um total de recursos no valor de R$ 49 milhões e 500 mil para usar no ressarcimento dos eventuais prejuízos dos agricultores familiares que venham a perder pelo menos 50% da safra agrícola relativa a 2008/2009, por causa de estiagem ou do excesso de água.
Foi o que informou, ontem, o secretário executivo do Pronaf no Estado, Antônio Carlos Ferreira de Melo, lembrando que o prazo de inscrição dos agricultores familiares para estar apto a obter esse benefício terminará no fim deste mês e não haverá prorrogação. Até agora, pelo menos 52 mil agricultores do total de 90 mil já fizeram suas inscrições.
Os seminários começaram nesta manhã na cidade de cajazeiras e continua logo mais à tarde na cidade de Sousa. Veja o cronograma de palestra:
- Cajazeiras: Dia 14/10 às 08h - Local: Auditório do CEFET
- Sousa: Dia 14/10 às 14h - Local: Auditório da Escola Técnica Federal de Sousa
- Catolé do Rocha: Dia 15/10 às 08h - Local: Centro de Cultura Geraldo Vandré
- Pombal: Dia 15/10 às 14h - Local: Escola Monsenhor Vicente de Freitas
- Itaporanga: Dia 16/10 às 08h - Local: Câmara de Vereadores
- Princesa Isabel: Dia 17/10 às 08h - Local: 11° Núcleo de Educação de Princesa Isabel
- Patos: Dia 21/10 às 08h - Local: Auditório da FETAG
- Monteiro: Dia 22/10 às 08h - Local: Auditório do SEBRAE
- Campina Grande: Dia 23/10 às 08h - Local: Auditório da EMBRAPA
- Itabaiana: Dia 23/10 às 14h - Local: Auditório da EMATER
- João Pessoa: Dia 24/10 às 08h - Local: Auditório da FETAG
- Picuí: Dia 28/10 às 08h - Local: Auditório da Câmara Municipal
- Areia: Dia 28/10 às 14h - Local: Auditório do Centro de Ciências Agrárias
- Bananeiras: Dia 29/10 às 08h - Local: Colégio Vidal de Negreiros
- Guarabira: Dia 29/10 às 14h - Local: Auditório da FETAG

Nenhum comentário: