Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Veja tópicos da coluna Ebulição de Antônio Cabral na edição atual do Jornal Folha do Vale

Confiram a coluna EBULIÇÃO, publicada na edição atual (140) do Jornal Folha do Vale, do competente articulista Antônio Cabral, que traz as novidades da vizinha Piancó. Vamos a ela:

CÂMARA RENOVADA
Renovada em 97% a Câmara de Vereadores agora terá que entender porque a popilação não aceita mais o comodismo e as promessas. O povo quer ação e não teorias dizendo que está lutando por isso ou aquilo sem realizar nada. Os vereadores eleitos foram: Paula (PP), com 712 votos; Cristiane Remígio (PSDB), com 644 votos; Dr. Rato (PTB), com 590; Waguinho Brasilino (PP), com 576; Sousinha (PMN), com 542; Tota Militão (PTB), com 540; Antônio Leite (PP), com 518; Antônio de Pádua (PT), com 469; Tia Cotil (PP), com 432; Neném de Fandinga (DEM), com 362; e João Grande (DEM), com 348 votos. Os únicos reeleitos foram Sousinha, Cotil e João Grande. Agora cabe a cada um deles valorizar suas votações e representar bem a popilação que os elegeu.

MAIORIA ESMAGADORA
Nunca visto na história política de Piancó, a maioria de votos pró Flávia Galdino (PP) / Sales Lima (DEM) ficará para sempre nas mentes do povo paraibano. Flávia (foto) obteve uma votação de 59% do eleitorado, enquanto Edvaldo ficou com 40%. Ou seja: 5.664 contra 3.868 votos. A população piancoense espera que a prefeita reeleita continue executando os serviços já iniciados e que mais benefícios venham para o povo. O Samu é a grande expectativa do cidadão local.

EDVALDO FALA AO POVO
No último dia 09 o candidato derrotado, ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PTB), esteve em uma emissora de rádio local falando sobre a decisão do eleitor em reeleger a atual gestora para mais quatro anos. Usando um tom educado, o ex-prefeito (foto) falou sobre o seu futuro político e, segundo ele, o atual vice-prefeito Antônio Dantas, seu companheiro de chapa, continuará unido ao seu bloco político para outras situações futuras. O público ouvinte participou da entrevista através do telefone e fez alguns questonamentos, o que foi respondido de forma sensata pelo ex-candidato.


ÚLTIMA
A derrota de alguns parlamentares-mirins não foi aceita por eles. Muitos estão revoltados por não terem retornado à Câmara de Vereadores. O que precisa ser entendido por todos os derrotados é que a população viu a necessidade de mudanças, porque os parlamentares derrotados não estavam cumprindo o seu papel de legislador. As picuinhas políticas jamais poderiam ter prejudicado o desenvolvimento de projetos para a comunidade piancoense. Os eleitos devem ter isso como um alerta se quiserem retornar à Câmara numa próxima legislatura.

Nenhum comentário: