Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Substituto de Audiberg na disputa proporcional Ubiracy frusta expectativas com meros 284 votos

Foi realmente frustante o desempenho eleitoral de Ubiracy Pita (foto), colocado na disputa proporcional em Itaporanga para ser o destino do reduto do vereador Audiberg Alves (PTB) derrotado na disputa majoritária. Era quase que unânime pelas ruas e avenidas da cidade: "Ubiracy vai tirar em torno de 600 à 700 votos".
Essa avaliação precoce se fazia devido a gama de apoios que o candidato desfilava pela 'Rainha do Vale'. Lhe hipotecaram apoio, entre tantos: o empresário Assis Ferreira e toda a sua família; o prefeitável Neto Ferreira, seu sogro, juntamente com a sua família; Toda a família Simfrônio Pita; E, para completar, Ubiracy tinha o apoio pessoal do prefeitável Audiberg Alves, responsável pela sua postulação à Câmara Municipal. Mostrando que Audiberg não conseguiu transferir votos para Ubiracy.
Mesmo com esse leque de apoios no fim das contas a votação de Ubiracy (PTB) chegou aos 284 sufrágios, uma decepção eleitoral. Reconhecida, inclusive, por sua família. Ele chegou a 14ª votação e conseguiu a quarta suplência em sua coligação. O que houve? Dizem alguns que, na verdade, o reduto e a estrutura esperados migraram para o vizinho Herculano, segundo mais votado na cidade.
Na verdade houve um erro de estratégia e um pouco de confiança de Ubiracy, haja vista, que o seu sogro Neto Ferreira (prefeitável pelo PC do B) incansavelmente convidou o genro para centrar fileira entre os comunistas e, a partir de então, se buscar uma coligação suficientemente confortável com outras legendas menores que lhe garantisse a vaga de vereador.
Nesta mesma coligação (PTB/PMDB) vale ressaltar o excelente desempenho obtido pelo ex-vereador Deda Viriato (PMDB) com 441 votos, ficando na segunda suplência.

Um comentário:

Ubiramar Sinfrônio Pita disse...

Venho esclarecer que, no primeiro momento, realmente ficamos um pouco frustrados com a votação obtida pelo Ubiracy, porém vale ressaltar alguns pontos que foram colocados equivocadamente nessa reportagem. Ubiracy não era o vereador apoiado por Audiberg, até por que existiam vários outros candidatos da coligação, sendo assim, nunca que Audibergue iria apoiar apenas um dos candidatos da sua coligação, pois isso seria uma falta de ética, sendo assim, ele nos apoiou como apoiou todos os outros candidatos ligado ao seu partido. Agradecemos o apoio ofertado por Audiberg, bem como de todas as outras pessoas amiga que nos apoiaram, tais como: Seu Assis Ferreira, todos da família Rodrigues Pita/David e Crizanto/Sinfrônio, a família dos Ferreira, Dona Luiza de Chicó e também a todos os amigos leais.
Depois de uma análise mais detalhada sobre a campanha, percebemos que saímos vitoriosos, pois os votos de Ubiracy foram limpos e partiram de amigos e pessoas que nos tem total consideração, não é todo mundo que tira, sendo candidato pela primeira vez, numa campanha para vereador em Itaporanga 284 votos!
Ubiramar Sinfrônio Pita