Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Após repúdio geral Dedé Martins volta atrás e publica edital para eleição do Conselho Tutelar

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itaporanga, secretário de Ação Social José Martins Neto, voltou atrás e demoveu-se de sua intransigência e insensatez em não querer promover a eleição para a nova composição do Conselho Tutelar local, no momento extinto devido sua irresponsabilidade.
Diante do repúdio de toda a população de Itaporanga, após matéria postada aqui no Blog, com a sua grotesca atitude Dedé Martins votou atrás e, hoje pela manhã, esteve na sede da Promotoria / Curadoria da Infância e do Adolescente para anunciar a publicação do edital de eleição para a composição do Conselho Tutelar. Uma decisão tomada às pressas já que amanhã haverá uma sessão na Câmara Municipal para debater esse descalabro e a incompetência da atitude do secretário.
O secretário Dedé Martins, na verdade, foi obrigado a promover a eleição mesmo à contragosto, sem querer assinar e publicar o edital porque ele imaginava que o mundo se restringia ao seu próprio umbigo. Assim é de lascar! O cara querer misturar o público com o privado. Já basta durante esses quatros o secretário usar um veículo oficial para usufruto particular e até mesmo para passeio e momentos de lazer com sua família. Enquanto isso, o próprio Conselho Tutelar tinha que pedir ajuda as Polícias Militar e Cívil para poder fazer seu trabalho e desempenhar as diligências.
Recomposta a ordem das coisas e dos direitos dos incapazes o edital foi publicado hoje com a definição do dia 16 de novembro próximo (daqui à 29 dias) como data para a eleição do Conselho Tutelar. O registro de candidaturas podem ser requisitados de hoje (17) até o próximo dia 27, do corrente, que pode ser feita na sede da secretaria de Ação Social pela manhã (das 8h às 11h) e pela tarde (das 14h às 17h).
Ou seja, nada como uma pressão externa para fazer valer os direitos do cidadão negados por agentes públicos sem um mínimo de compromisso com os anseios do povo, que é quem paga seus salários.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu caro Ricardo, sou leitor assiduo desse portal de noticias, aqui na caítal do Estado. Pois é uma oportunidade que temos de ler as noticias do nosso vale do Piancó,bem como do Portal Itaporanga.net. Mas, fiquei muito triste de saber que a noticia sobre as Eleiçoes do conselho Tutelar, foi totalmente distorcidos por este blog, passando a ideia de uso politica por parte do Blogueiro Ricardo, vindo a ter que corrigir tal informação atraves da Delegada karina. Coisas assim só faz que não podemos acreditar na noticia aqui veicula. isto é muito ruim termos uma imprensa que faz noticias com fins politicos e não de informar ao cidadão. assim não dá.

Unknown disse...

Meu caro Ricardo, sou leitor assiduo desse portal de noticias, aqui na capítal do Estado, bem como do Portal itaporanga.net. Pois, é uma oportunidade que temos de ler as noticias do nosso vale do Piancó. Mas, fiquei muito triste de saber que a noticia sobre as Eleiçoes do conselho Tutelar, foi totalmente distorcidos por este blog, passando a ideia de uso politico por parte do Blogueiro Ricardo, vindo a ter que corrigir tal informação atraves um pedido da Delegada karina. Coisas assim só faz que não podemos acreditar na noticia aqui veicula. isto é muito ruim termos uma imprensa que faz noticias com fins politicos e não de informar ao cidadão. assim não dá.