Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 12 de outubro de 2008

Pe. Djacy trava luta agora por construção de ponte

O Padre Djacy Brasileiro (foto) da Paróquia de Santa Cruz resolveu ingressar com mais uma luta em prol da população sertaneja. Desta feita é pela construção da Ponte do Boi Morto (foto abaixo), Rodovia que liga Aparecida a Santa Cruz, caída no final do mês de Março deste ano com as fortes chuvas.
No local foi feita uma passagem molhada com ajuda das prefeituras de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, numa espécie de paliativo até que o governo do Estado recebesse recurso federal para a reconstrução desta ponte. O pároco ficou conhecido no Brasil por conta da imensa cruz de latas de confeccionou, ficncada até em frente ao Palácio do Planalto, para mostrar sua luta em defesa da Transposição do Rio São Francisco.
A população desta região anda questionando tanta demora para começar da obra. O Padre Djacy Brasileiro que já entrou em muitas lutas pelo povo do sertão, já inicia a mobilizar a população sobre a questão, e enviou a seguinte Nota a redação ao meios de comunicação da Paraíba. Veja:
MOBILIZAÇAO EM DEFESA DA RECONSTRUÇAO DA PONTE
Depois de tanto tempo, nada de reconstrução da ponte do boi morto. Parece que nada aconteceu. Nem um sinal de vida.
Em virtude dessa demora, quero como cidadão politizado e pastor de um povo sofrido, convidar a população da região de Sousa, como também a imprensa, para juntos fazermos uma grande mobilização, no sentido de pressionar o governo do Estado para que possa, o quanto antes, reconstruir essa ponte.
A população não pode mais esperar. É muita demora. Queremos essa ponte reconstruída, para isso, já existe recurso enviado, segundo informações, pelo o Governo Federal. Se há esse dinheiro, por que tanta demora? O que afinal, está acontecendo? Por que o Governo do Estado, através do D.R.E,não inicia essa obra? Qual a explicação?
Já que não há nem um sinal de esperança, vamos lutar, reivindicar, batalhar, pressionar, para que nosso sonho de ver essa ponte reconstruída ,possa tornar-se uma realidade concreta e existencial.
Data da mobilização: 15 de outubro (próxima quarta-feira).
Horário: 16h00minh.
Local: ponte do boi morto (vizinha à cidade de Aparecida-Pb).
Santa Cruz - Pb, 11 de outubro de 2008.
Padre Djacy Pereira Brasileiro

Nenhum comentário: