Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Lula da Farmácia se lança candidato à Presidência da Câmara e diz ter apoios até entre a oposição

Reeleito pelo grupo de Djaci Brasileiro o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itaporanga Luiz Alberto Tolentino (foto) foi o entrevistado de hoje do Correio Debate, na Correio do Vale AM, onde pode agradecer à população a sua recondução ao cargo, como também, alguns esclarecimentos sobre fatos diversos.
Veja os principais trechos que Lula da Farmácia (PSDC), como é mais conhecido, abordou em entrevista à Cláudio Nepomuceno:
A grande tentavia de aliciamento de seus redutos
"Eles (o grupo de Porcino) faziam propostas indecentes para (os eleitores) não votar em mim."
Se havia traído o prefeito Antônio Porcino ao deixar seu grupo
"Eles (o grupo de Porcino) tiraram do meu partido Márcio (vereador), Tica Ana... Tiraram grande parte de correligionários nossos. Partimos (Eu e Porcino) juntos em 2004 mas antes mesmo da posse já estava afastado. Em relação à estas eleições vi que estava no lugar errado e decidi apoiar Djaci (prefeito eleito) por que sabia que era o lugar certo. Portanto, foi eu que fui traído."
Sobre se vai ou não assumir uma secretaria para dar vez ao suplente Bebé Tolentino (seu primo)
"Não! Ele partiu sozinho. Fui o único vereador na proporcional do PSDC. Quando assumo uma tarefa eu gosto de cumprir. Mesmo tendo conversado (com Djaci) que eu iria fazer parte do governo, tenho minha farmácia e não adianta assumir uma secretaria só por assumir."
Sobre a sucessão da Câmara Municipal
"Terminou uma campanha começou outra. Tive conversando e ele (Djaci) sinalizou que serei o candidato (à Presidência) da situação. Com certeza eles (Saulo e Erivaldo) votarão em mim. Além de já ter conversado com outros três (vereadores da oposição) que já sinalizaram votar em mim também."
Sobre a queda na quantidade de votos nestas eleições
"A diferença (em relação às eleições de 2004) foi a quantidade de candidatos (nestas eleições), por exemplo, como Bebé (que tirou quase 300 votos) que me apoiou ( em 2004) e agora foi candidato."
Sobre o sonho de ser prefeito de Itaporanga
"Agente quando entra na política o objetivo é de crescer... O que tiver que ser será."
Lula da Farmácia obteve 733 votos e faz parte da base aliada do prefeito eleito Djaci Brasileiro (PSDB), que possui, até o momento, outros dois vereadores eleitos (Saulo e Erivaldo). Mas que pelos prognósticos já dispõe de outros três vereadores oposicionistas que deverão se incorporar à base de situação a parti de janeiro vindouro. No entanto, Lula da Farmácia não quis divulgar os nomes destes, disse apenas que: “no momento certo o povo de Itaporanga saberá”.

Nenhum comentário: