Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Disputa acirrada pela Presidência da Câmara em Aguiar entre os vereadores eleitos da situação

Na cidade de Aguiar o clima político continua mais quente do que durante a campanha. É que o prefeito Aurenir Lacerda (PSB), que não quiz disputar a reeleição, além de conseguir eleger o seu sucessor (Tintin) fez também maioria na Câmara Municipal, com uma ampla bancada de sete vereadores. Até aí nada demais só que a disputa pela Presidência da Casa está gerando um atrito entre a futura base de sustentação da futura administração municipal.
Hoje pela manhã o vereador Damião Lacerda, da base governista, estava um fúria só após tomar conhecimento de que existe mais de um postulante ao cargo além dele próprio. O vereador não aceita de maneira alguma ser preterido da disputa e disparou críticas ao atual prefeito (foto). Damião ocupou os microfones da rádio Cidade FM de Piancó e numa entrevista ao radialista Eudo Nicolau lavou um pouco da roupa suja da campanha.
"Peço que o prefeito não interfira na eleição da Câmara. Deixa a disputa com nós. Estão querendo me tirar da disputa porque sabem que tenho o apoio dos dois vereadores da oposição. Só que eu não aceito requícios do coronelismo de 1930 na cidade do Aguiar", disse Damião. Segundo o parlamentar-mirin a Prefeitura tentou lhe derrotar durante o pleito apesar dele ter votado no candidato da situação. "Os eleitores da comunidade Riacho verde, por exemplo, só votaram em Tintin porque eu e minha família seguramos nosso povo", completou.Mesmo com essa querela o vereador disse que era um aliado situacionista. "Tenho um carinho todo especial com Tintin (prefeito eleito) Se ele não fosse candidato eu tinha rompido com o grupo".
E completou "Não podemos ter um chapa com sete candidatos... Vou procurar três companheiros que queiram formar chapa comigo e se consegir só Jesus impede de ser o Presidente da Casa. Há vereadores que brigam pela Presidência porque se acham donos do poder. O salário de Presidente da Câmara é igual ao nosso (de R$ 1.300) mas o que existe por trás é um salário com representação que chegar aos R$ 16 mil. Na Cãmara exiete oficialmente dois servidores só que mais de vinte recebem", disse Damião.
Por fim, ele alega que seu nome não está sendo facilmente aceito devido a sua indenpência na atuação do mandato. "Enfrentei sozinho, por exemplo, o projeto dos agentes de saúde quando o prefeito (Aurenir) mandava que eu retirasse de pauta e não retirei. Era vereador pulando pela janela, correndo pro banheiro... Tudo pra não votar a matéria. Mas enfrentei sozinho", concluiu.
Ou seja, a rinha política em Aguiar está apenas começando...

Nenhum comentário: