Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Presidente do TRE compara Campina Grande neste segundo turno das eleições ao Oeste Americano

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Nilo Ramalho, criticou nesta quinta-feira (23), em entrevista a Rede Paraíba Sat, o clima de animosidade vivido neste segundo turno de Campina Grande. Ele disse que a idéia que tem é que a cidade se prepara para uma verdadeira guerra e comparou Campina Grande nesta véspera de eleição aos tempos do oeste norte-americano.
Nilo Ramalho disse que se preocupa com o comportamento dos dois candidatos, o atual prefeito Veneziano Vital (PMDB) e o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), por incitar a militância ao combate e assim ajudar a aumentar a tensão na cidade.
Ele explicou também que a preocupação é saber como os candidatos e sua militância vão se portar no dia das eleições e disse que diante de qualquer exagero os partidos serão responsabilizados. “Eles têm obrigação de conter seus cabos eleitorais”, destacou.
Ainda de acordo com o presidente-desembargador, é importante que o TRE, em parceria com as diversas forças que farão a segurança na cidade, consigam “frear esse pessoal” e conseqüentemente evitem que os abusos aconteçam.
Phelipe Caldas

Nenhum comentário: