Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Defensores Públicos aceitam proposta do Governo

Os defensores públicos do Estado voltam ao trabalho nesta sexta-feira (24) depois de 31 dias em greve. A categoria, por maioria durante assembléia realizada na tarde desta quinta-feira (23), resolveu aceitar a proposta de salário oferecida pelo Governo do Estado que fixa o novo piso dos defensores em R$ 5,6 mil - um aumento de cerca de 2,2 mil reais. Eles voltam ao trabalho ainda nesta sexta-feira.
Além disso, os defensores também ganharam do governo estadual a garantia de que no começo de 2009 o piso da categoria sofrerá novo reajuste passando para R$ 8 mil. Segundo o presidente do Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba, Levy Borges, a greve, no entanto, só foi "suspensa", frisou. Ele ressaltou que o entendimento mantido entre a categoria é de que, caso o Governo não cumpra com a promessa feita de conceder o segundo reajuste no primeiro semestre do ano que vem a greve será retomada.
Levy Borges classificou o reajuste dos salários dos defensores de irrisório. Disse que esse aumento já chega atrasado, mas que é preciso respeitar o desejo da maioria. O Estado conta com 280 defensores públicos. A greve, segundo o presidente do Sindicato, atingiu cerca de 90% da categoria. Alguns serviços oferecidos pela Defensoria Pública são investigação de paternidade, alvará judicial, adoção, tutela, guarda, separação, divórcio, interdição e em casos de prisão, conversão, execução de alimentos, exoneração de alimentos, execução de guarda, inventário, registro de óbito, retificação de documentos e separação.

Nenhum comentário: