Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Em Itaporanga: Zé Valeriano diz que PTB e PMDB podem apoiar mesmo candidato em 2010

Realmente causou especulações diversas a fala do vereador José Valeriano (PTB), reeleito para o quarto mandato nestas eleições, proferida hoje pela manhã. Ele foi o entrevistado desta segunda-feira (13) do programa Correio Debate, na rádio Correio do Vale AM de Itaporanga.
Emblemático no início o vereador quando instigado sobre a unidade do PTB com o PMDB daqui pra frente, principalmente, com vistas a disputa pela Presidência da Câmara Municipal, em janeiro vindouro, saiu com essa: "Nossa intenção é premanecer (PTB ePMDB) unidos à nível municipal e quem sabe até à nível estadual", disse o petebista. Pronto! Foi o bastante para gerar um cesto de possibilidades nas rodas políticas da cidade.
Queria Zé Valeriano (foto) transparecer que o grupo local ao qual pertence, comandado a parti de agora pelo também vereador Audiberg Alves, selou parceira com o PMDB de Porcino e Zé Maranhão, além destas eleições, até com vistas as eleições de 2010? Será que Audiberg até que enfim sairá do muro e migrará para (o grupo) apoio a Zé Maranhão em 2010? Na verdade. as palavras de Zé Valeriano pesam muito no jogo político local, haja vista, ter sido ele o principal responsável pela candidatura de Audiberg Alves e, por tabela, pelo ronpimento deste com o ex-prefeito Will Rodrigues, que ainda é o presidente municipal do PTB.
Zé Valeriano, ainda, agradeceu a votação que obteve nestas eleições e mandou um recado ao prefeito eleito Djaci brasileiro (PSDB): "Que Deus ilumine o prefeito eleito (Djaci), que é meu adversárrio, para que consiga investir corretamente os recursos e comandar os destinos do nosso povo. Se assim ele (Djaci) o fizer, com certeza, não terá um aliado político mas terá um vereador aliado para trabalhar em prol de Itaporanga", avaliou Valeriano.
Ao final o vereador profetizou o futuro da política local: "Se Djaci quiser administrar Itaporanga com decência ele terá sucesso mas se ele não administrar deste modo na próxima eleição terá um adversário à altura", concluiu.

Nenhum comentário: