
Estavam no plenário, os ministros Carlos Ayres Brito, Caputo Bastos, José Delgado, Ary Pargendeler, além do presidente do TSE, Marcos Aurélio. Eles atenderam à ação movida pelo diretório nacional dos Democratas que reivindicava a vaga com base nas novas regras partidárias, para quem o mandato pertence ao partido e não ao candidato eleito. Alçado ao posto de primeiro suplente, Walter Brito Neto disputou as eleições de 2006 pelo então PFL, hoje DEM. Deixou a legenda depois do dia 27 de março de 2007, prazo estipulado pelo STF para casos de infidelidade partidária. Walter Brito Neto ganhou a titularidade do cargo com a renúncia de Ronaldo Cunha Lima (PSDB).
Os ministros rejeitaram a tese de que o parlamentar paraibano foi perseguido pela direção do DEM. Com isso, quem ganhará o direito à titularidade é o segundo suplente Major Fábio (DEM), que já está na Câmara Federal em substituição de Rômulo Gouveia (PSDB), temporariamente afastado. Com a ascensão de Major Fábio, o tucano Dr. Viégas será o mais novo paraibano a tomar posse no lugar de Rômulo na Câmara Federal.
Fonte: Hermesdeluna.com.br
2 comentários:
Faço questão de reparar o registro que fiz anteriormente. RP sanou o feito, de imediato.
Entendo perfeitamente a pressa pela informação de primeira. Foi apenas uma lembrança do crédito e não uma repimenda, de forma alguma. Parabéns pela atitude ética.
Postar um comentário