Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 27 de março de 2008

Pré-candidatura de Virgulino Leite ganha embalo e é vista como viável para quebrar 'círculo vicioso'.

Faltando sete meses para as eleições deste ano Itaporanga presencia uma grande novidade na política local que, sem dúvidas, pode ser a surpresa em outubro próximo. Presidentes de comunidades rurais, empresários, comerciantes, entidades de classe, estudantes, profissionais liberais, entre outros, estão enviando dezenas de emails ao Blog para expor o que chamam de "novo momento político surgindo na Rainha do Vale" em alusão ao crescimento político obtido por um do pré-candidatos à Prefeitura Municipal em 5 de outubro.
Enquanto nenhum dos virtuais candidatos considerados 'fortes' já pré-lançados, pelo esquema cassista, consegue cair no gosto do povo e ameaçar a reeleição do atual prefeito Antônio Porcino (PMDB), o agropecuarista Virgulino Leite (PCB) vem, de forma brilhante, abocanhando pelas beiradas, como dizem as rodas políticas, e se firmando como uma alternativa sólida e viável que possa quebar um círculo vicioso ostentado pelo peso do atraso político que representa os demais postulantes ao cargo de prefeito. Por serem responsáveis por mais de duas décadas de atraso, estagnação e despreparo administrativo.A esta altura, dizem os emails, Virgulino surge como um pré-candidato "confiável e capacitado para ser o destino da sábia escolha do eleitorado local". Com o clamor por uma renovação política em Itaporanga o grupo de Centro-Esquerda, do qual Virgulino faz parte, tem se destacado pela firmeza e determinação em mostrar a população local que o seu projeto é viável e sólido. Ao mesmo tempo em que a indefinição, soberba e ‘esperteza’ perturba os demais pré-candidatos, Virgulino tem sido convocado por diversas comunidades, entidades de classe, empresários e comerciantes, para tercer suas idéias e propostas à respeito dos mais variados temas.
Empresários como Maurílio Fantin (foto acima), que emprega quase cinquenta funcionários numa tecelagem de guardanapos artesanais, veêm no agropecuarista uma opção interessante de ser avaliada pela população, por se tratar de uma "pessoa jovem, séria, honesta e capacitada", relata. O empresário, nas eleições de 2004, foi um dos fortes apoios responsáveis pela eleição do atual prefeito Antônio Porcino, porém após a "decepcionante administração do sindicalista" Maurílio se firmou como um dos abalizadores do nome de Virgulino.
Na verdade, ele é tido como o nome ideal para Itaporanga sair desse atraso que se arrasta há vinte anos, e que grupos ‘arcaicos’ e ‘ultrapassados’ teimam em continuar destilando sua perversidade sobre o já sofrido povo Itaporanguense. Virgulino se diz predestinado a combater as ‘estruturas tradicionalista’ de poder que se instalou na Rainha do Vale. O que está em curso, neste instante, é um fascinante processo de democracia na escolha de gente vinda do meio do povo, que Itaporanga não ver há décadas.O presidente da Comunidade Rural do Rebolão, agropecuarista Alberto Teixeira Rodrigues (foto acima) confessa-nos que há, pelo menos, oito anos as redondezas da localidade não vê uma máquina fazendo o melhoramento das estradas vicinais. A mesma coisa pensa as comunidades rurais: Caiçara, Pau Darco e São Pedro de Baixo. Segundo ele, é preciso ter coragem e firmeza para lutar e dizer que "queremos mudança em Itaporanga", afirma. Diante de relatos como o de Alberto, o agropecuarista Virgulino sinaliza e sintetiza uma mudança mais saudável e desejável para os rumos que Itaporanga quer seguir daqui em diante. Porém, é cedo para afirmar que ele vai dar um xeque-mate nos políticos que castigam a cidade há décadas, no entanto, com muita desenvoltura e personalidade vibrante Virgulino poderá se transformar no homem que vai libertar o povo dos males causados por essa turma que está aí se revezando no poder e só sabem enriquecer às custas do dinheiro público, privilegiando apenas uma ‘panelinha’, ou melhor meia dúzia, em detrimento da coletividade.
"Prentendo ao lado do PTN, PV e demais partidos integrantes do nosso grupo mostrar que Itaporanga merece se livrar dessa gente que está aí, por isso, decidi ser pré-candidato devido ao apelo de amigos e do povo, por onde tenho andado", enfatiza o agropecuarista Virgulino Leite.É unanime nos relatos, recebidos pelo Blog como o do líder comunitário Raimundo Catingueira de Araújo(Nonato) na foto acima, identificar, através de palavras simples mas vindas de gente do bem, que o agropecuarista tem se revelado numa grata surpresa na Politica local, além de está dando dor de cabeça à Antônio Porcino, Will Rodrigues, Audiberg Alves e a Djaci Brasileiro. Basta exergar que ele é o único, entre os pré-candidatos, que conhece cada palmo da zona rural do município onde tem sido bem recebido, inclusive festivamente, por uma gente que conhece de perto o sofrimento e a falta de ações do poder público.
Tá aí uma disputa que vai valer a pena agente assistir!!!!!

4 comentários:

Ricardo Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quero dizer que a cidade de Itaporanga é quem ganha com a postulação de Virgulino. Ele representa o que de melhor podemos ter como opção nestas eleições. Já está na hora de darmos um basta nessa turma que esta aí, que só fazem o povo de besta. Vamos mudar Itaporanga!

Unknown disse...

Parabéns pela matéria Ricardo. Até que enfim nós, jovens itaporanguenses, teremos uma opção para combater esses caras nojentos que governam a cidade e não têm nenhum projeto para a juventude. O pior, é que a popilação padece de ações da Prefeitura.
Meu, vamos pra rua e colocar Virgulino como prefeito. O restante do povo precisa tomar vengonha na cara e não votar de novo nesses caras como Djaci, Will, Berguim e Porcino.
Já foi######################

Unknown disse...

vamos limpa a cidade desses vilões
não existe isso + de votar em quem tem dinheiro ñ o povo tem q para pra pença e votar e quem é melhor pra eles e pra cidade todo mundo tem direito de votar em quem quer ñ existe isso de votar por obrigação pq tem emprego na prefeitura etc.. ai se votar em outro condidato vai ser despedido vamos da um basta a isso , isso é falta de vergonha pra mudar a cidade mesmo o unico nome q eu vejo é virgolino e ele é da nossa terra de familia boa e sempre foi honesto o comtrario de certas pessoas
E QUEM Ñ AGUENTAR ABRA A PORTEIRA...
vlw