Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 5 de março de 2008

Porcino deve obter apoio de Marleno Barros, com nomeação de Thalmo para a pasta da Saúde.

Com a aproximação do fim do prazo, 5 de abril, para desincompatibilização de quem ocupa cargos comissionados na administração pública e deseja ser candidato nas próximas eleições, as peças do xadrez político já começam a se mexer no tabuleiro das negociações de apoios.
Na hostes da situação está programa a saida do vereador Lula da Farmácia (PSDC), candidato à reeleição, e do ex-vereador José Hilton Baião das secretarias de Saúde e Planejamento, ocupadas respectivamente por eles. Segundo informações, o ex-vereador Dé Rodão, pai do atual Márcio Rodão (PMDB), é quem deve ser nomeado para o Planejamento, enquanto isso, o vereador Lula da Farmácia está tentando emplacar a irmã (Carmeliane) como sua substituta.
No entanto, de acordo com fontes do Paço Municipal, o vereador Zé Porcino (PMDB), irmão do prefeito Antônio Porcino (PMDB), teria vetado a permanência de um tolentino, sobrenome da família de Lula, na secretaria de Saúde. O que renderá votos para , ao invéis, de continuar dando bons frutos à Lula. O acerto, no Gabinete do prefeito, teria confirmado como novo secretário municipal de Saúde o fisioterapeuta Thalmo da Costa Barros (foto), filho do serventuário da justiça Alberto Barros. Com a ascenção de Thalmo à pasta da Saúde, o grupo situacionista obteria, de quebra, o apoio à reeleição de Antônio Porcino do ex-prefeito Marleno Barros (PSB), tio de Thalmo, e um dos prefeitáveis, pelo menos até ontem.
Thalmo é formado em fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM), tem pós-graduação em Geriatria e Gerontologia na FCM e Sáude Pública na FIP (Faculdades Integradas de Patos.

Nenhum comentário: