Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 3 de março de 2008

Fim da novela: decisão do TSE garante candidatura de Djaci Brasileiro à prefeitura de Itaporanga.

A novela acabou e o suplente Tarcísio Marcelo (PSDB) deve assumir o mandato de deputado federal ainda hoje. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu favoravelmente ao questionamento do presidente da Câmara Federal, Arlindo Chináglia (PT-SP), sobre as condições de Marcelo para ocupar a cadeira deixada, após pedido de licença, do atual chefe da Casa Civil, deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB).
Chinaglia encaminhou a consulta ao TSE devido ao fato de Tarcísio ter o registro de candidatura indeferido pelo TSE, em razão de ter as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), quando era prefeito do município de Belém, no Brejo paraibano. O deputado aguardava a decisão do supremo desde o último dia 25. Com a decisão do TSE, o suplente pode ser empossado, caso exista quorum, ainda nesta segunda, 03.
Assim sendo, o ex-deputado e atual secretário estadual Djaci Brasileiro (foto), na mesma situação de Marcelo, está apto a ser candidato à prefeitura de Itaporanga em 5 de outubro. E ponto final!

Nenhum comentário: