Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 7 de março de 2008

Reginaldo Sousa, destaque em Pernanbucano, fala do sucesso com o Ypiranga e de retorno à Paraíba.

O itaporanguense Reginaldo Sousa (foto), um dos técnicos destaques do Campeonato Paraibano de 2007, vem mostrando seu bom trabalho em outro estado nesse ano de 2008. Após livrar o Atlético de Cajazeiras do rebaixamento no Estadual do ano passado, Reginaldo foi mais além e presentou os cajazeirenses com o vice-campeonato paraibano, além de uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. O Trovão Azul do Sertão está sentindo na pele a falta de Reginaldo na disputa deste ano.
Em entrevista ao futeboldaparaiba.com, o treinador enfatiza a falta de valorização dos profissionais locais pelos clubes paraibanos. "Infelizmente algumas equipes ditas grandes na Paraíba preferem ir buscar treinadores que não conhecem o nosso futebol ao invés de dar valor à bons técnicos que temos em nosso estado. A prova disso damos dentro de campo". Esse ano, Reginaldo Sousa resolveu encarar um novo desafio: comandar o Ypiranga, no Campeonato Pernambucano da 1ª divisão. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe iniciou o Estadual como um time qualquer, longe de ser apontado como um dos candidatos a estar entre os primeiros colocados. Mas futebol não se faz com palavras. O trabalho realizado por Reginaldo mostrou que favoritismo e camisa não vencem partidas.
O Ypiranga terminou o primeiro turno (Taça Tabocas e Guararapes) em terceiro lugar na pontuação geral, logo atrás do Náutico e do Sport (campeão do turno). Foram 19 pontos em 12 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Saldo positivo de um gol, com 19 marcados e 18 sofridos. O time de Reginaldo deixou para trás clubes tradicionais no estado de Pernambuco, como Santa Cruz (7º lugar), Central (5º) e Porto de Caruaru (11º). "Sempre insisti que um trabalho pra ser bem feito precisa de quatro qualidades fundamentais: honestidade, fidelidade, cumplicidade e sinceridade. Encontrei tudo isso no grupo que formei no Ypiranga. Os números da equipe não caíram do céu", afirmou Reginaldo.
Sobre voltar à comandar uma equipe na Paraíba, o técnico não esconde o desejo, mas com ressalvas. "Tenho vontade de voltar a dirigir um grande clube em meu estado sim, como não? Mas para isso alguns dirigentes precisam passar a ver o trabalho dos profissionais da terra com mais atenção. Organização, honestidade e caráter eu tenho pra isso", enfatizou. O Ypiranga e Reginaldo não perdem desde o dia 27 de janeiro, quando foram batidos pelo Petrolina por 4 x 1, fora de casa, pela 5ª rodada do 1º turno. São sete rodadas invicto, com o treinador sendo apontado por cinco rodadas seguidas como o técnico da rodada pela crítica esportiva pernambucana.

Nenhum comentário: