Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 28 de março de 2008

Reitora Marlene Alves defini data para eleição de reitor(a) e vice da Universidade Estadual da PB.

A consulta prévia para escolha dos ocupantes dos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Estadual da Paraíba, para o quadriênio 2008/2012, será realizada no dia 14 de maio deste ano. A Resolução que estabeleceu a data do pleito foi aprovada em reunião do Conselho Universitário, realizada nesta sexta-feira, 28, e presidida pela reitora Marlene Alves (foto), que é natural de Itaporanga. Foi considerada para a escolha dessa data, a necessidade de evitar a intersecção do processo de escolha dos dirigentes da UEPB com as eleições municipais.
Segundo a reitora Marlene Alves, as duas últimas reuniões do Conselho trataram de matéria importantíssima para a vida institucional, pois demonstraram a maturidade que esta Universidade tem alcançado. A professora considera que a decisão pôs fim a uma discussão que há mais de 10 anos a Universidade vinha travando. “Não há como realizar uma disputa do porte de uma instituição como a UEPB no mesmo período das disputas dos municípios onde a Universidade tem campi. Pela prática, constatamos que havia uma interferência muito grande, uma contaminação nos dois processos”, afirma.
Na mesma reunião do Consuni, foi constituída a Comissão Eleitoral para coordenar o processo eletivo, que será presidida pelo professor Germano Ramalho. Todos os processos de escolha dos ocupantes de cargos eletivos na UEPB foram regulamentados pela Resolução 003/2008, aprovada no dia 25 deste mês, quando ficou estabelecido que somente poderão se candidatar os membros do corpo docente integrantes do quadro permanente da Universidade, em efetivo exercício. De acordo com a norma, somente serão aceitas inscrições de candidaturas em chapas vinculadas de reitor(a) e vice-reitor(a).
No ato de inscrição como candidato, o docente assinará a declaração de aceite ao cargo, bem como o exercício do mesmo, em tempo integral, caso seja o escolhido. Serão considerados eleitores, os estudantes dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e do Ensino Técnico e Médio da UEPB, com base na lista de alunos regularmente matriculados no período letivo em que se realizará o processo eleitoral; os docentes integrantes da Carreira do Magistério Superior e os Técnicos Administrativos integrantes da Carreira de Servidores da UEPB.Na consulta para escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) serão atribuídos os seguintes pesos a cada segmento universitário: docente – 1/3 (um terço); técnico administrativo – 1/3 (um terço); discente – 1/3 (um terço).
Reunião para consulta prévia para candidatos

Nenhum comentário: