Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 15 de março de 2008

Juventude Democrata tem destaque na Alemanha

A parceria entre liberais alemães e brasileiros já tem mais de dez anos e conta com o suporte de recursos públicos do governo daquele país. Na Alemanha, os partidos políticos recebem verbas, rigorosamente controladas por entidades civis, e são obrigados, de acordo com suas respectivas ideologias, a manter fundações que estimulem a caminhada democrática na Alemanha e nos países emergentes. A Fundação Naumann, instituto liberal, optou no Brasil por trabalhar com a Juventude Democratas.
E foi durante a viagem de um grupo de jovens Democratas à Alemanha, que o o presidente da ala jovem do partido, deputado Efraim Filho (foto com outros deputados do DEM), pôde prestar contas dos trabalhos feitos no Brasil. São muitos: cursos de formação política através do Programa de Interiorização das Ações Liberais; Seminários de Planejamento Político e Media Training; participação em campanhas vitoriosas como a Xô CPMF e a Fidelidade Partidária; ações no movimento estudantil, que já resultaram em várias vitórias em DCEs e Centros Acadêmicos; repercussão positiva nos Congressos da UNE; participação efetiva na Executiva dos Democratas e desempenho decisivo no papel de oposição ao Governo Lula.
Em Dresden, autoridades e políticos alemães ficaram impressionados com o número de deputados jovens na bancada Democrata - a maior do Congresso, com sete parlamentares. E também quiseram saber mais detalhes sobre como os jovens brasileiros estão sendo preparados para vencer as eleições municipais de outubro.

Nenhum comentário: