Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 4 de março de 2008

Major Fábio suspende posse imediata

O terceiro suplente de deputado federal da coligação PSDB/DEM, Major Fábio (foto), cancelou a posse imediata na Câmara Federal. A decisão foi tomada no início da noite desta terça-feira, 4, segundo o senador Efraim Morais, presidente do DEM paraibano. Ele já havia reservado passagem aérea para tomar posse nesta quarta-feira, assim que soube da impossibilidade do tucano Tarcísio Marcelo, segundo suplente da coligação PSDB/DEM, assumir a vaga no lugar de Rômulo Gouveia (PSDB). Mas recuou.
A informação é de que o PSDB nacional faz forte pressão junto ao deputado Rômulo Gouveia, hoje na Casa Civil do governo, para evitar que o PSDB perca uma cadeira na Câmara Federal. Em contato com Rômulo, Major Fábio decidiu esperar as 48 horas que a Câmara tem para convocá-lo e definir sua posse. Regimentalmente, ensinou o senador, o suplente tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para acatar a convocação da Câmara em caso de vacância do titular do mandato.
"É tempo suficiente para ele decidir o que vai fazer", declarou Efraim Morais, que foi um defensor da posse imediata. O próprio Major Fábio, no entanto, espera chegar à Câmara como titular no lugar de Walter Brito Neto, que está ameaçado de perder o cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral. Por enquanto, segundo Efraim Morais, Major Fábio, portanto, fica na Paraíba.
Major Fábio admitiu que não gostaria de passar, em condição da posse como deputado federal, à condição de major reformado.

Nenhum comentário: