Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 6 de março de 2008

Na posse Kelson, no Copom, Lima Irmão externa mágoas, perde Casa Militar e vai para a reserva.


O coronel kelson de Assis Chaves (foto) tomou posse como novo Comandante-Geral da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 6, em solenidade realizada no Espaço Cultural. O governador Cássio Cunha Lima desejou sucesso e manifestou sua confiança no novo comandante da PM. "Quero manifestar ao comandante Kelson a nossa confiança, que é também a confiança de todos os oficiais e de toda a tropa. Com certeza estaremos juntos cumprindo o nosso dever de fazer cada vez mais uma polícia cidadã, que ofereça aos paraibanos a tão sonhada segurança", finalizou o governador.
Mas o que repercutiu mesmo, na imprensa estadual, foi o 'estranhamento' entre o coronel Lima Irmão e o governador. o coronel Lima Irmão, que deixa o Comando-Geral, perdeu-se pela língua. Ele fez um discurso de despedida rancoroso, agradeceu aos Cunha Lima em geral mas omitiu, propositadamente, o nome de Cássio, demonstrando que não absorveu sua substituição pelo coronel Kelson Chaves. O coronel Lima Irmão despediu-se do comando da PM lendo um discurso quilométrico. Falou das realizações dele à frente da polícia, queixou-se das denúncias envolvendo o filho, falou disso e falou daquilo, falou tanto que impacientou o governador, foi puxado pela ponta do jaleco e, como não atendeu aos puxões, ficou sem som porque desligaram o seu microfone. Tudo isso aconteceu nesta quinta, durante a solenidade de posse do novo coronel comandante.
O governador Cássio Cunha Lima confirmou, ainda no palco, a suspensão da posse do coronel Lima Irmão na chefia do Gabinete Militar. Cássio não quis se alongar, declarando apenas que "não teve outra alternativa". Lima Irmão vai para reserva. “Não posso colocar pessoa para cuidar da minha vida se há mágoa ou ressentimento. Mantenho o respeito e a admiração a Lima Irmão, mas se ele ficou ressentido, tenho a prerrogativa de fazer os ajustes na equipe do governo”, disse o governador. A informação é de que o governador achou inoportuno e impróprio o discurso de Lima Irmão, que ainda disse que seus verdadeiros amigos foram apenas os comandantes da PM nos batalhões do Estado.
A exoneração de Lima Irmão do Gabinete Militar não foi confirmada oficialmente. Segundo fonte da SSP, "só será possível ter certeza do ato quando e se sair a publicação no Diário Oficial", não descartando também a possibilidade de o governador mudar de idéia, a pedido de membros da família Cunha Lima que apadrinhariam o ex-comandante.
Entre os parentes do governador que pediriam por Lima Irmão, o pai (Ronaldo Cunha Lima) e a mãe (Dona Glória) de Cássio, a quem o coronel manifestou enfático agradecimento durante o discurso que pode ter lhe custado o cargo de secretário-chefe da Casa Militar.

Nenhum comentário: