Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 17 de março de 2008

Dudu Pinto está prestes a nocautear a oposição ao colocar Fred no comando do PR de Miguelzinho.

O 'baque na jungular' da oposição, ou que resta dela, já foi dado, quando da adesão/retorno do vice-prefeito Antônio Henriques (PMDB) ao seu grupo, mas agora o prefeito Dudu Pinto (PSDB) está prestes a destilar um 'nocaute' certeiro, sem chances de reabilitação. Informação chegada ao blog dá conta de que o deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do Partido da República, já teria assinado a nomeação de Fred Pinto, filho de Dudu (camisa de listra), como novo presidente do PR em Boa Ventura, retirando assim o comando da sigla das mãos do vereador Miguel Estanislau (camisa azul), passando este a ficar amarrado partidariamente ao prefeito. "A estadual não me comunicou (sob a intervenção) nada até o monento", me dizia minutos atrás (numa ligação) o vereador.
Escudeiro e 'ponta de lança' do ex-prefeito Fábio Arruda (PSL), o vereador vinha tendo seu nome ventilado para encabeçar a chapa oposicionista à prefeitura municipal, o que não seria do seu agrado, pelo menos não neste momento em que há uma completa desvantagem para o esquema opositor quanto à disputa eleitoral que se aproxima. Isso porque, o prefeito Dudu Pinto além de já ter conseguido adesão do empresário Bosco Guimarães, candidato derrotado em 2004 com o apoio do então prefeito Fábio Arruda, e o retorno de Antônio Henrique, teve, estrategicamente aguardada, a confirmação da impossibilidade de uma candidatura de Fábio. Por ter tido as contas reprovadas pela Câmara Municipal no ano passado.
Ainda em 2007, o vereador Miguelzinho, como é mais conhecido, foi convidado pelo próprio prefeito para ser seu companheiro de chapa, na busca de sua reeleição. No entanto, sem dar resposta positiva o vereador procurou sair das abas do líder da oposição (Fábio) ao conseguir o comando de uma legenda partidário (o PR) no município. Desde então, impreguinava que o cominho a ser trilhado nas eleições municipais de 2008 dependia única e exclusivamente de si próprio. Porém, há dois meses Dudu Pinto passou a se tornar mais um prefeito/aliado do deputado Wellington Roberto, na sua prentesão de voltar ao Senado em 2010, conseguindo com isso o comando da legenda republicana em Boa Ventura. Tudo miletricamente, estrategicamente e previsívelmente planejado.
Ou seja, o prefeito Dudu Pinto está pavimentando sua reeleição em 5 de outubro sem ter que se preocupar com um candidato competitivo, haja vista que o único (Fábio) que lhe oferecia perigo além de ser impedido legalmente tem perdido constantemente potencialidade eleitoral.

Nenhum comentário: