
Indagado sobre o porquê de Itaporanga não ter, à exemplo da cidade de Piancó, uma Farmácia Popular e uma equipe do Samu, o vereador afirmou que essa distorção é devido a prefeita Flávia Galdino (PR), ter "Passado a perna nos demais prefeitos do Vale do Piancó". "A prefeita (Flávia) de Piancó, inteligentemente, passou a perna nos demais municípios do Vale ao utilizar a população global (mais de cem mil habitantes) para conseguir a instalação do Samu e da Farmácia Popular em Piancó, por ser sede do Consórcio Municipal de Saúde e do 7º Núcleo", afirmou.
Quanto a sua atuação política para a disputa eleitoral, deste ano, o vereador/secretário descartou ser candidato à vice na chapa encabeçada pelo secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB). "Faço parte do grupo liderado pelo prefeito Antônio Porcino e de forma alguma serei vice de Djaci. É impossível acontecer isso... Estou muito bem no grupo. Não há motivo para isso. Djaci foi quem saiu do nosso grupo... Portanto, acompanho a orientação de Toinho da Loja e Antônio Porcino", declarou.
Lula da Farmácia (PSDC) informou, ainda, que durante o seu período foram realizados: 23.229 consultas nos PSFs; 2.830 consultas de pré-natal; 15.525 consultas impertensas; 15.048 consultas ondotológicas; 19.386 consultas de enfermagens; 747 encaminhamentos para especialidades médicas em outros centros; entre outros registros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário