Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 11 de março de 2008

Governo fará concurso para diretores de hospitais

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira, 11, que o concurso da Saúde autorizado por ele no dia de ontem, trará uma novidade. Os cargos de diretores dos hospitais serão preenchidos por aprovados no próximo concurso. Para Cássio esta é uma das ações do governo com vistas a acabar com os atritos existentes entre a direção de hospitais e médicos.
“Estamos enfrentando graves problemas na relação dos diretores com o corpo clinico dos hospitais e queremos dá um basta nisso e o melhor critério por tanto é fixar concurso público para os médicos e para os diretores. Não há transparência maior e garantia de bom estado de relacionamento que é fundamental para o beneficio da população”, declarou. De acordo com Cássio, as secretarias da Administração e da Saúde já promovem estudos visando a realização das provas de acordo com a demanda de cada setor.
Todas as áreas técnicas da saúde, envolvendo os níveis médio, superior e operacional serão contemplados. O número de vagas ainda está sendo definido, mas a meta é garantir o atendimento de qualidade a quem precisa, nas unidades hospitalares de todas as regiões da Paraíba.

Nenhum comentário: