Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 30 de março de 2008

Exclusivo: Porcino anuncia candidatura à reeleição e projeto para construção de 250 casas populares.

A tarde deste sábado foi, notadamente, bastante movimentada do ponto de vista político em Itaporanga. Tudo, claro, visando as definições quanto a disputa municipal de outubro próximo. Enquanto o PTB local deleitava-se numa indefinição para se escolher o postulando ao executivo municipal. Do lado da situação o PMDB, segundo fonte, bateu o martelo na tarde de ontem lá no Barracão, reduto dos porcinos, pela candidatura própria. Reunido com a base aliada na Câmara o prefeito Antônio Porcino (PMDB) estava pulando de alegria por conta da jogada de mestre (que comentaremos mais embaixo) que pode alçar sua reeleição com condição confortável para disputar com os demais opositores, inclusive obtendo com o andar da carruagem uma diminuição no seu indíce de rejeição, que ainda continua alto.
O alcaide rodeado pelos vereadores exclamou que, a partir dali, sua candidatura à reeleição estava "posta e com todo gás para ganhar a eleição". O cenário havia melhorado para lado do prefeito após ficar ciente da efetivação de um 'salvador' e "extraordinário" projeto de habitação popular na cidade pronto para ser executado. Com a presença de representantes do Governo Federal, que haviam minutos antes informado a população quanto à Boa Nova através do progrma radiofônico oficial na rádio Correio do Vale AM, o prefeito Antônio Porcino (foto) anunciara a construção, pra já, de 250 casas populares em Itaporanga. O que será, se concluído, um verdadeiro Conjunto Habitacional de proporções de um Chagas Soares, periferia da cidade. A idéia é cumprir uma promessa de campanha: construir o bairro da 'Vila Mocó' para substituir a vila, precária e abandonada, já existente de mesma denominação. O investimento para a cosntrução dessas 250 casas populares passa dos dois milhões de rais.
Segundo o esbolço, apresentado pelas ondas sonoras do rádio, a Prefeitura em parceira com o Governo Federal irá construir 170 casas populares na zona urbana e 80 na zona rural. Nada mal para um começo de campanha, não concordam??? Cerca de 500 famílias já foram cadastradas, é claro com direito a vereador aliado andando de porta em porta garantindo um 'teto' à quem não tem. As casas começam a ser levantadas já no início do mês de maio, com a entrega programada para setembro, e terá a pedra fundamental inaugurada na abertura do Poeirão, no 1º de maio.
A estratégia da equipe do prefeito, armada farta munição, será lotar o estádio com as famílias a ser beneficiadas e deixar sem reação o esquema cassista (Djaci, Audiberg e Will). O constrangimento será tão grande para o esquema cassista que Porcino colocará eles numa saia justa quando mostrar os dois lances de arquibancada (com capacidade para 2.500 pessoas) construídos pela Prefeitura Municipal, que fora prometido ano passado pelo deputado/secretário estadual Ruy Carneiro, da Juventude, Esporte e Lazer. Seria um xeque-mate nos correligionários do tucano em Itaporanga.
E ainda há quem diga que Antônio Porcino (PMDB) estava pensando em desistir de ser candidato à reeleição e apoiar um 'opositor'. Com essa movimentação ele mostra que está colocando em prática uma articulação forte e potencial para enfrentar as urnas.

Um comentário:

Unknown disse...

TENHO UMA RESALVA A FAZER ... É BOM LEMBRAR QUE UM DOS LANCES DE ARQUIBANCADA FOI FEITO PELA POPULAÇÃO... EM CAMPANHA REALIZADA SENDO "SACO DE CIMENTO", AREIA, BRITA ETC...