Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 2 de março de 2008

Diretório do PTB decide que vai ter candidatura própria em Itaporanga mas não define o nome.

Reunido, pelo segundo dia consecutivo, na noite deste sábado, 01, o Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro-PTB- tinha na pauta a decisão sobre o apoio ou não, do ex-prefeito Will Rodrigues (foto), à postulação do vereador Audiberg Alves como candidato a prefeito, em 5 de outubro. Como resultado, nem uma coisa nem outra. Desta vez, ainda, não foi possível vislumbrar no horizonte a 'fumaça branca' dentro do grupo.
Colocado, deliberadamente, contra a parede o ex-prefeito e presidente municipal da legenda não confirmou apoio ao vereador e, reservou-se, a dizer que iria consultar o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), César Nitão (cic), que não vê com bons olhos a idéia, e outros correligionários. De concreto mesmo a reunião definiu que o PTB terá, sim, candidato majoritário em Itaporanga, o que será levado ao governador numa reunião com a presença do secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB), que deixará a secretaria para ser candidato com, assim diz os 'brasileiros', apoio do chefe do executivo estadual.
Ora, neste caso, o cenário político está caminhando para o lançamento de duas candidaturas pelo esquema cassista. O que, indiscutivelmente, favorece a campanha de reeleição do atual prefeito Antônio Porcino (PMDB). Will Rodrigues retorna, hoje, para João Pessoa, onde mora, incubido de esclarecer ao governador que o PTB terá candidato em Itaporanga independente da postulação de Djaci, que lidera as pesquisas encomendadas pelo Palácio da Redenção.
Segundo fontes do Paço Municipal, o vereador Audiberg Alves (PTB) tem mantido constantes conversas com o prefeito Antônio Porcino (PMDB) na busca de uma aliança que resultaria no lançamento de uma chapa com o petebista na cabeça e o vereador Zé Porcino (PMDB), irmão do alcaide, como vice. Mas Audiberg, no máximo, tem conseguido a vaga de vice, na chapa do próprio Porcino, ou seja, o mesmo que teria no esquema cassista. Isso se tiver, ainda, o aval do empresário Toinho da Loja (PMDB), que tem preferência na formação da chapa peemedebista e está 'fervendo' para enfrentar e derrotar quem quer que seja o candidato adversário. Para isso já dispõe de e$travagantes arma$ daquela$ do tipo do ar$enal empregado pelo E$tado$ Unido$ para liquidar os talibãs.
Por outro lado, o ex-prefeito Will não estaria à vontade para anunciar apoio ao vereador devido ele, também, querer a mesma pretensão e a manutenção de regalias na máquina estadual. "Você já imaginou os filhos de Will ter que pedir emprego a Audiberg? Will não seria burro em jogar o pretígio que tem fora...", diz um seguidor do ex-prefeito. A realidade é que com duas candidaturas dificilmente o esquema cassista consegueria derrotar o prefeito Porcino, nas urnas. A única chance de obter um fôlego, inclusive, para disputar seria a união do grupo como um todo.

Nenhum comentário: