Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 12 de março de 2008

Cássio autorizou a compra de dois helicópteros para a PM e viaturas para o Patrulhamento Rural.

O governador Cássio Cunha Lima autorizou hoje, 12, a compra de dois helicópteros para a Polícia Militar da Paraíba. Segundo Cássio, após despacho com o secretário Eitel Santiago, da Segurança e Defesa Social, e o comandante geral da PM, coronel Kelson Chaves, tomou essa decisão. A Secretaria de Administração foi designada para adotar providências no sentido de abrir processo licitatório para a aquisição das duas aeronaves, que serão integradas à estrutura da corporação no combate ao crime.
Cássio estava na expectativa de que a PM paraibana recebesse um dos helicópteros adquiridos pelo governo federal para a segurança nos jogos pan-americanos, em 2007. Até o momento, segundo o governador, o Ministério da Justiça não honrou o compromisso com a Paraíba de disponibilizar a aeronave. A Paraíba foi, proporcionalmente, o estado que mais contribuiu com a disponibilidade de homens para o evento realizado no Rio de Janeiro. "Cansei de esperar o cumprimento da promessa e agora a Polícia Militar da Paraíba está autorizada a adquirir dois helicópteros, que serão extremamente importantes no trabalho diário da segurança pública", informou o governador, durante entrevista na Rádio Panorâmica FM de Campina Grande.
O governador também anunciou, durante a entrevista, que autorizou a compra das primeiras viaturas para o núcleo de Patrulhamento Rural que o Governo do Estado vai instalar, nos próximos dias. A nova unidade da Polícia Militar terá um trabalho ostensivo de combate à criminalidade no campo e trata-se de um dos compromissos da última campanha política do governador. Pelo que informou o governador, as viaturas a serem adquiridas pela Polícia Militar se constituem em veículos especiais para atuação na área rural. As especificidades no trabalho das equipes a serem designadas na nova unidade também vão impor um padrão especial de fardamento e acessórios.

Nenhum comentário: