Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

ACSs e ACEs realizam reunião em Itaporanga com presenças do deputado estadual Trocolli Júnior e do presidente da CTB, José Gonçalves

Uma Assembléia dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias foi realizada na manhã desta sexta-feira (4), nas dependências da Câmara Municipal de Itaporanga, com objetivo de dar ciência às representações da categoria da decisão tomada pelo Tribunal de Contas do Estado, esmiuçada através da Comissão Estadual de Desprecarização dos ACSs ACEs junto o Tribunal de Contas/PB.
A reunião, coordenada pelo presidente do Sinascom Manoel Miguel, contou com as presenças do presidente da CTB, José Gonçalves, do deputado estadual Trocolli Jr. (PMDB), da presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Litoral, Vale do Mamanguape e Brejo, Célia Marques, do assessor jurídico da Comissão, Zé Mário, e de ACSs de todos os vinte municípios do Vale do Piancó.Um dos temas abordados na reunião foi sobre a resolução que deve solucionar o impasse em torno da situação dos agentes de saúde da Paraíba, que será analisada na próxima quarta-feira pelo Pleno do TCE e, caso aprovada, publicada em seguida, traz como um dos pontos mais contundentes que prevê a reprovação das contas dos prefeitos que não regularizarem seus agentes de saúde. Há, ainda, a previsão de aplicação de multa diária de R$ 4 mil aos gestores que não enviarem a documentação solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado e a proibição de demissão dos agentes em todo o Estado. Foi o que informou o deputado Trocolli Jr (foto acima). "Estou aqui em Itaporanga para reafirmar nosso compromisso de apoio aos anseios da classe dos agentes de saúde, que merece todo nosso respeito e empenho total nesta causa", disse o deputado.Presente ao evento, José Gonçalves externou a alegria da classe trabalhadora pelas conquistas alcançadas recentemente. Para tanto, afirmou que a CTB vem mantendo uma forte virgilia em prol da classe, inclusive, anunciando, na oportunidade, que a entidade implantará em Itaporanga um escritório/base para poder continuar dando suporte aos sindicatos filiados do Vale. "Vamos implantar um escritório da CTB em Itaporanga para ficarmos mais próximos dos nossos companheiros do Vale do Piancó, demonstrando compromisso com a região", pontuou Gonçalves. A resolução a ser analisada pelo TCE dá um mês de prazo para que os prefeitos encaminhem a documentação referente ao ingresso dos profissionais. De acordo com a resolução, apenas 51 municípios da Paraíba cumpriram a burocracia para legalizar a permanência da categoria e sua inclusão no quadro das administrações municipais.

Nenhum comentário: