Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Bandeira diz que pode haver surpresa na chapa de RC. E portal informa que Roberto Cavalcanti pode deixar Maranhão e anunciar adesão ao "Mago"

Em entrevista na manhã desta terça-feira (15) aos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira, na Rádio 100.5 Líder, o coordenador da campanha de Ricardo Coutinho (PSB) revelou que a chapa majoritária das oposições deve ser definida após o dia 20 mas anunciada só no dia 30 durante convenção do PSB que vai acontecer no Clube Cabo Branco na Capital, às 16h. Entretanto, Nonato disse: “Vamos ter algumas surpresas. Quem pensa que manda nas pessoas vai se surpreender quando anunciarmos a composição da chapa”, disse o coordenador.
Se é surpresa, claro, que não sabemos mas já surgem especulações. O Jampanews informa que o senador Roberto Cavalcanti (PRB) teria comunicado ao governador José Maranhão (PMDB) que pode anunciar adesão a Ricardo Coutinho (PSB). Essa decisão de Roberto seria motivado depois da rejeição pública feita pelo governador ao revelar que o seu vice teria que ter votos e credibilidade junto às bases e manifestar sua preferência pelo prefeito de Campina Grande, levando o senador a recolher-se ao silêncio e mergulhar nas “sombras” habitat a que está acostumado e onde se sente à vontade para aprimorar seus projetos políticos.
Cavalcanti no auge de sua operação para definir um lugar na chapa majoritária do PMDB deixou claro que, caso não tivesse seu pleito atendido iria interferir no processo eleitoral da forma que ele mais gosta: nos bastidores. Apesar de reconhecer que não tem votos nem densidade eleitoral comprovados, ressaltou que não poderia ficar à margem do processo e que jogaria com as armas de sua preferência cujo efeito avassalador é bastante conhecido do mundo político.
Para isso, o ex-suplente conta com a espetacular estrutura de comunicação do Sistema Correio capaz de mudar o jogo eleitoral e direcioná-lo para atender os interesses do empresário. As ameaças veladas do senador-empresário parece se concretizar na visita feita pelo candidato tucano a Presidência da República José Serra, que chegou aos estúdios do Sistema acompanhado do ex-governador Cássio Cunha Lima.
O processo já está tão evoluído que um “genro” de Roberto Cavalcanti foi promovido a secretário da PMJP, e um dos guardiões do Coletivo RC, o vereador Ubiratan Pereira, não descarta a possibilidade de Roberto Cavalcanti vir a ser vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho. Animado com o reforço em vista, Bira acrescenta que, caso o senador e o seu grupo queiram integrar-se ao esquema da oposição há espaço até para vice na chapá do Mago,
Essa "aliança" há muito era cogitada pelo principal articulador do grupo do ex-prefeito, o jornalista Nonato Bandeira. Bandeira apostava no impasse entre Maranhão e Roberto quando da escolha do vice e a sua previsão, tudo indica, estava certa, haja vista o fim da lua de mel do ex-governador com o senador. (com Jampanews)

Um comentário:

Stherlan_juventude disse...

hehehhe , vai completar , Cássio cassado, Efraim e seus fantasminhas, Ney Sangue Suga e Roberto Cavalcante ñ preciso nem dizer heheh. Os irmãos metralha do desenho animado