Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Operação realizada nesta madrugada prende 28 acusados de emitir carteiras de habilitação falsas

A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil iniciaram nas primeiras horas desta segunda-feira, 14, a Operação denominada “Espelho de Prata” do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO do Ministério Público Estadual da Paraíba, com a finalidade de coibir e reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada na emissão fraudulenta de Carteiras Nacional de Habilitação.
Foram mobilizados mais de 400 policiais das duas corporações, sendo 230 PRFs, com 45 delegados e estão sendo utilizadas 100 viaturas operacionais, além de, um helicóptero, um ônibus e um guincho de plataforma, no cumprimento de mais de 90 mandados, de prisão, busca e apreensão que serão executados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Rio Tinto, Pombal e Princesa Isabel.
Durante as investigações que iniciaram desde outubro de 2009, foram descobertos que os envolvidos no crime, são servidores públicos, donos de Centro de Formação de Condutores (Auto-Escolas) e despachantes, que agiam ilicitamente nas emissões desses documentos, onde se estima que milhares de carteiras de habilitação tenham sido emitidas irregularmente. Até o momento 28 pessoas já foram presas.
Todo material apreendido juntamente com os envolvidos no crime, estão sendo conduzidos para Central de Polícia de João Pessoa. Mais informações e detalhes da Operação, serão divulgados na entrevista coletiva prevista para às 10h30 no auditório do novo prédio do Ministério Público em João Pessoa.

Nenhum comentário: