Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sinfemp fará encontro regional no sábado em Patos

Falando nisso, o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizará neste sábado (19), a partir das 9h, no Auditório da Associação Comercial de Patos. O Encontro reunirá servidores de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Teresinha, Catingueira, Emas e Olho D’água.
Tem como objetivo, fazer um levantamento da situação de cada município, no que diz respeito ao pagamento de salários, se estão em dias ou não, ao pagamento de 1/3 de férias, a implantação do piso nacional dos professores, a ascensão funcional, pagamento de precatórios, além de eleger os associados para as delegacias sindicais e o Conselho de Representantes em cada Município acima mencionado.
O Encontro também irá discutir e definir um calendário de assembléias em cada município da base territorial ainda no ano de 2010. De acordo com o presidente do SINFEMP, José Gonçalves (foto), no caso especifico de Patos, serão eleitos 50 associados para o Conselho de Representantes e nos demais municípios, 200 associados, sendo para cada município, 10 representantes, envolvendo todas as categorias de trabalhadores, professores, auxiliares de serviços, vigias, garis, motoristas, servidores da saúde, agentes de saúde e de endemias, eletricistas, dentre outros.
Para o sindicalista José Gonçalves, não tem sentido algumas prefeituras se negarem a pagar integralmente os direitos dos servidores, tais como 1/3 de férias, a exemplo de São José de Espinharas e Salgadinho e outras atrasarem salários, como Malta, Condado, Cacimba de Areia, Catingueira, apesar dos recursos estarem chegando normalmente nos municípios. “Depois de feito o levantamento vamos acionar o Ministério Público para coibir mais um abuso praticado pelos gestores municipais", disse o sindicalista.
Gonçalves ainda denunciou que diversas prefeituras serão acionadas na justiça, pois depois que formulou denuncia de atraso de pagamento dos servidores e outras irregularidades, muitas estão se apropriando indevidamente, das mensalidades descontadas dos associados do sindicato, não fazendo esse repasse.
Prefeituras como a de Cacimba de Areia, desde janeiro que desconta dos servidores e não repasse a nossa entidade, seguindo exemplo Condado, São José de Espinharas, Santa Luzia, Salgadinho, Passagem, Quixaba, Malta, Catingueira, Olho D’água, Junco do Seridó, Várzea. “Entraremos com ações por apropriação indébita, pois estão descontando as mensalidades de 1% do salário base e estão ficando com o dinheiro”. Disse Gonçalves.
José Gonçalves afirmou ainda que durante os festejos juninos as Prefeituras que estão com salários atrasados dos servidores, na abertura da festa os servidores abrirão faixas com os dizeres: Senhor (a) Prefeito (a), pague os nossos salários para poder fazer forró. (ascom)

Nenhum comentário: