Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 27 de junho de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho, Salmo 18.32
Quando você realmente conhece Jesus, vê que Deus pai é fiel e compassivo. O amor de Deus é ilimitado e inesgotável. Deus não despreza, não abusa, não se esquece ou se engana. Ele nunca decepcionará ou será imperfeito. Quando entendemos quem Deus realmente é e deixamos de culpá-lo, encontramos paz e segurança.
Confie em Deus. No minuto em que damos um passo de obediência, Deus dá oportunidades para uma nova vida. Ele nos instrui a não deixarmos que o nosso coração fique perturbado, mas a resistirmos a isso quando decidimos descansar em uma tranqüila submissão a ele e à sua vontade.
Jesus diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Descansar é lançar sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você. 1 Pedro 5:8 Devemos estar dispostos a dar a Deus a direção total de nossa vida. Quando obedecemos em submissão à vontade de Deus, a vida tem simplicidade, clareza e benção sem limite.
Deus promete protegê-lo enquanto você caminha com ele. Na verdade Deus nos protege o tempo todo. Ele é mais poderoso do que qualquer adversário que enfrentemos, e ele promete que, independentemente, do que o inimigo traga para a nossa vida, nós triunfaremos. Quando Satanás, o diabo tentar enganá-lo com mentiras sobre você mesmo, quando ele tentar destruí-lo ignore os insultos dele e louve a Deus por quem você é em Deus!
Deus não espera que sejamos perfeitos naquilo que fazemos, mas perfeitos no coração. Precisamos saber que Deus já nos vê como perfeitos quando ele sonda o nosso coração e vê Jesus ali. Deus diz que ele quer fazer de você algo superior à sua excelência humana. Você chegará ao nível e ao grau em que sentirá o amor de Deus em sua vida. Temos de “crescer” e assumir a responsabilidade por nossa vida. Temos de decidir que não seremos as vítimas de nossas circunstâncias porque Deus nos tem dado uma saída. Não devemos nos apoiar em nossa própria força, mas permanecer firmes em Deus.
Deus não é algum ser distante e frio que não tem interesse por você. Ele é Emanuel, o Deus que está com você neste exato momento à medida que você o reconhece em sua vida. Deus é o supremo intelecto que nos criou e nos conhece melhor do que, algum dia, nós mesmos nos conheceremos. Ele é poderoso por nós e nos ama na medida máxima possível. Reconhecê-lo como a resposta para todas as necessidades é o alicerce sobre o qual a perfeição é construída. Deus quer que você conheça a “incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos” (Efésios 1:19) para que ele “o fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu espírito” (Efésios 3:16)
Ao depender do poder de Deus, e não da sua própria força, você está cumprindo o propósito de Deus para a sua vida. Nossa força vem do Espírito Santo trabalhando em nós. Jesus disse para seus discípulos: “Receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês (atos 1:8)”. Peça a Deus para que o poder dele se mova em sua vida e deixe que o capacite para se colocar acima de suas limitações.
Deus tem tanta coisa para você. Aprenda a orar como Deus quer para que ele possa inundá-lo de suas bênçãos além daquilo que você pode imaginar.
Deus seja louvado!
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: