Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ex-prefeito Antônio Porcino impedido de disputar cargos eletivos libera grupo para voto a deputado

Chega informação ao blog dando conta de que o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) decidiu, em reunião realizada este fim de semana, liberar seu grupo político para votar em quem quiser para candidatos a deputados federal e estadual. Fazem parte do grupo maranhista em Itaporanga, além de Porcino, os vereadores: Zé Porcino, Zeca da Encarnação, Duvan, ambos do PMDB, e Lula da Farmácia (PSDC). A expectativa era de que Porcino anunciasse apoio ao nome de Expedito Leite (PMDB) ou Nosman Paulo (PTdoB), o que não aconteceu.
Peemedebistas esperavam que caso Porcino fosse candidato poderia ter o apoio do ex-vereador Audiberg Alves (PTB), que conseguir indicar semana passada nomes para cargos no Governo do Estado e, só depois disso iria anunciar em quem votaria nestas eleições. Agora, há quem diga que Audiberg pode apoiar outro peemedebista: o ex-superintendente do DNIT Expedito Leite. No entanto, há informações de que Berguim estaria conversando com Monaci Marques (PPS), pré-candidato a estadual. Derrotado nas eleições para prefeito, em 2008, Audiberg apoia a reeleição do governador José Maranhão e do deputado federal Armando Abílio (PTB).
O ex-prefeito Antônio Porcino vinha mantendo intenção de disputar um mandato de deputado estadual, porém, a imputação de débito da ordem de R$ 4 milhões contra si, pela rejeição de suas contas, imposta pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixou-o inelegível e, ficando impossibilitado de se candidatar nestas e nas eleições municipais de 2012. E depois da Lei Ficha Limpa o ostracismo de Porcino deve se extender até meados de 2018.

Nenhum comentário: