Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Secretário não aceita pedido de exoneração e o Del. Cristiano Jacques volta a comandar GTE de Patos

Publicamos no último domingo (13) que a interferência política é quem mais prejudica a área de segurança pública e eleva os altos índeces de violência, em matéria sobre o pedido de exoneração feito pelo competente delegado Cristiano Araújo Jacques, que comandava o GTE - Grupo Tático Especial da Polícia Civil na cidade de Patos. Dr. Cristiano alegou falta de estrutura para o pedido. Porém, o secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Gustavo Gominho, não aceitou seu pedido de exoneração e Jacques voltou a comandar o GTE.
Ele havia voltado dias atrás à cidade de Princesa Isabel onde estava respondendo pela delegacia local. No entanto, em contato com o repórter Fábio Diniz da Rádio 102 FM, ele confirmou que estava voltando a Patos por determinação do próprio secretário que não aceitou sua saída. O fato causou grande repercussão no Sertão. O delegado ganhou reconhecimento da população pelo trabalho ousado e de inteligência junto ao GTE com realizações de operações importantes na cidade e região no combate ao crime organizado.
Em sete meses de trabalho em Patos, Cristiano foi responsável pela reestruturação do grupo com cursos de capacitação na Acadepol, além de conseguir junto ao secretário de Segurança Publica, Gustavo Gominho, diversos equipamentos que reforçaram o GTE. O delegado revelou que encontrou um quadro no GTE, com policiais desestimulados, a através de um trabalho de formiguinha e apoio de amigos da Polícia vinha conseguindo reverter o quadro através de muito trabalho, preparação e recrutamento de novos policiais.
Dentre as operações mais importantes estão a "Operação Beiral", no combate ao tráfico de drogas; "Morada do Sol" (tráfico de drogas); "Fachada" (desvio de cargas); "Ouro Branco" (tráfico de drogas, sendo a primeira apreensão de cocaína do ano na cidade até o presente); "Ad Hoc" (prisão araques que favoreciam o crime); "Operação Terra sem Lei" (apreensão de armas) e por último a "Operação Porneía", que levou para a prisão três acusados de favorecimento à prostituição esta semana na cidade de Patos. (com horaexata)

Nenhum comentário: