Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para acabar com qualquer dúvidas: Porcino deixou de ser suplente de senador em 2005 e de acordo com o TCE está inelegível agora e em 2012

De tempos em tempos alguns correligionários do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), da cidade de Itaporanga, aparecem com a ilação de que o ex-gestor é suplente de Senador. Esta semana, foi propagado que Porcino iria assumir o Senado num acerto com o senador Roberto Cavalcanti (PRB), que assumiu a titularidade depois que José Maranhão (PMDB) ascendeu ao Governo do Estado no ano passado. O que não pode acontecer pelo simples fato de Roberto não ter mais suplente.
Vários outros correligionários enviaram perguntas ao blog sobre o caso. E da mesma maneira que publicamos sobre isso ano passado o faremos mais uma vez agora. Num levantamento muito simples de se fazer para qualquer um que tenha acesso a internet, a Portal do Senado Federal é claro em afirmar que Antônio Porcino foi segundo suplente do então senador José Maranhão, mas, tão somente por dois anos (em 2003 e 2004).
Ao assumir a Prefeitura de Itaporanga em 2005, Porcino renunciou ao cargo. Assim como fez Marta Ramalho, hoje prefeita de Bananeiras, que era segunda suplente do senador Efraim Morais (DEM). Então, para os navegantes não se tem mais o que discutir. É só conferir as imagens acima.
Outra, como a Câmara de Vereadores não votou sua prestação de contas do exercício de 2006, Antônio Porcino, de acordo com o TCE que lhe imputou débito de quase R$ 4 milhões (em três contas rejeitadas) está inelegível e não pode ser candidato nem a deputado, nestas eleições, nem a Prefeito, nas eleições de 2012.

Nenhum comentário: