Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 20 de junho de 2010

Encontro do Sinfemp reúne mais de 200 servidores

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou ontem (19), no Auditório da Associação Comercial de Patos, o Encontro Regional, que contou com a participação de mais de 200 servidores representando 17 municípios dos 21 da base territorial. Apenas os Municípios de São José do Bonfim, Várzea, Vista Serrana e Quixaba não participaram do encontro.
Foi discutida a situação dos servidores municipais, no tocante a salários atrasados, pagamento de 1/3 de férias, qüinqüênio, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, dentre outros. O advogado do SINFEMP Dr. Alexandre da Silva Oliveira, fez uma exposição de todas as ações de cobrança que tramitam na justiça para os presentes, respondendo a diversas perguntas dos servidores.
O presidente do sindicato José Gonçalves, colocou a necessidade urgente de entrar com mandados de segurança para garantir o pagamento imediato de 1/3 de férias dos servidores nos Municípios de Passagem, Salgadinho e São José de Espinharas, como também com uma ação de cobrança dos últimos 5 anos, onde foi aprovado por todos os presentes. Foi eleito no encontro os representantes do sindicato junto as delegacias sindicais e conselho de representantes em todos os municípios presentes, para um mandato de 3 anos.Estiveram presentes, além dos servidores municipais, o ex-deputado Estadual Simão Almeida e pré-candidato a deputado estadual, Fábio Araujo, ex-vereador de Cabedelo e pré-candidato a deputado estadual, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho, Lourdinha, Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB na Paraíba, Manoel Donato, Presidente do PCdoB de Campina Grande, que usaram da palavra apoiando a luta dos servidores municipais de Patos e Região.
Foi definido um calendário de reuniões em cada município, tratando especificamente de dois pontos: pagamento de precatórios e pagamento em dias dos salários, dentre do mês trabalhado. (ascom)

Nenhum comentário: