Foi discutida a situação dos servidores municipais, no tocante a salários atrasados, pagamento de 1/3 de férias, qüinqüênio, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, dentre outros. O advogado do SINFEMP Dr. Alexandre da Silva Oliveira, fez uma exposição de todas as ações de cobrança que tramitam na justiça para os presentes, respondendo a diversas perguntas dos servidores.
O presidente do sindicato José Gonçalves, colocou a necessidade urgente de entrar com mandados de segurança para garantir o pagamento imediato de 1/3 de férias dos servidores nos Municípios de Passagem, Salgadinho e São José de Espinharas, como também com uma ação de cobrança dos últimos 5 anos, onde foi aprovado por todos os presentes. Foi eleito no encontro os representantes do sindicato junto as delegacias sindicais e conselho de representantes em todos os municípios presentes, para um mandato de 3 anos.
Foi definido um calendário de reuniões em cada município, tratando especificamente de dois pontos: pagamento de precatórios e pagamento em dias dos salários, dentre do mês trabalhado. (ascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário