Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 13 de junho de 2010

Assessora jurídica da DP/Sapé comenta denúncia de defensor público contra desembargadora Fátima

A Assessora Jurídica da Defensoria Pública de Sapé reafirma denúncia levantada pelo Defensor Público Fernando Enéas contra a Desembargadora e Vice-presidente do TJPB Fátima Bezerra Cavalcanti (foto), também primeira-dama do Estado, que estaria loteando cargos na Defensoria Pública do Estado da Paraíba. (Defensor Público acusa Fátima Bezerra de lotear cargos e que tem fotos do acerto da nomeação de um coremense feito dentro da Defensoria Pública).
Confira, abaixo, a íntegra da carta enviada ao blog:

"JORNALISTA E MULTIMIDIA RICARDO PEREIRA

São fatos inquestionáveis, do conhecimento das pessoas sérias ainda existentes na Paraíba, como é o caso do Defensor Público Dr. Fernando. Maranhão e sua primeira dama a Dra. Fátima Maranhão, vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, usaram da influência na justiça para coagir prefeitos em todas as regiões do Estado.
Prefeitos com problemas na Justiça foram ( e continuam a ser) cooptados para aderirem ao governo Maranhão III, com a promessa de verem seus processos engavetados ou de serem absolvidos em julgamento..
Aquela “dupla dinâmica” como diz o Dr. Fernando Enéas, empregou parentes de desembargadores e juízes no governo. Nomeou (aram) em pleno governo o filho do advogado Nadir Valengo, que votou como juiz do TRE pela cassação de Cássio Cunha Lima e os 03 (três) filhos do Desembargador Nilo Ramalho.
Como se não bastasse, a consorte dele (Maranhão) por seu turno, vem de transformar um órgão tão importante como a Defensoria Pública em “canteiro de empreguismo” da dupla.
Qualquer Defensor Público sabe que aquela primeira dama é a “dona dos cargos” destinados aquela Instituição. No entanto o medo da denúncia é maior. Maranhão é tido como um notório carrasco e perseguidor de servidores públicos.
Parabéns ao Dr. Fernando, pelo seu desassombro e coragem. Ele nos faz ainda acreditar que existem seres humanos desassombrados, corajosos e idelistas na Paraíba.
De parabéns a DP por ter em seus quadros esse ser humano exemplar que honra a categoria."

JUCIÉLIA MAMEDE - ESTUDANTE

Nenhum comentário: