Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sem brilho, Brasil só acorda no segundo tempo e sofre para bater a Coreia do Norte por 2 X 1

Após um primeiro tempo ruim e de fraco futebol, a seleção brasileira voltou um pouco melhor do intervalo, bateu a Coreia do Norte por 2 a 1, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e lidera o Grupo G da Copa do Mundo-2010, com gols do lateral-direito Maicon e do volante Elano. Com o resultado, a equipe do técnico Dunga chegou a três pontos, contra apenas um de Portugal e Costa do Marfim, que empataram sem gols hoje no jogo inaugural da chave, em Port Elizabeth.
A equipe brasileira pouco assustou no primeiro tempo e chegou a ouvir algumas vaias do público na saída para o intervalo. O excesso de chutes de longe e a pouca criatividade do time irritavam os torcedores. No segundo tempo, o time se encontrou, principalmente por boas atuações de alguns jogadores considerados coadjuvantes, como Maicon e Elano, que marcaram gols pelo time e participaram bem. Já Kaká e Luis Fabiano tiveram atuações discretas e, com muitos erros, pouco produziram no jogo todo.
O Brasil volta a jogar agora no próximo domingo, às 15h30 (horário de Brasília), contra a Costa do Marfim, no Soccer City, em Johannesburgo. Um dia depois, às 08h30, Portugal e Coreia do Norte duelam na Cidade do Cabo. (folhaonline)

Nenhum comentário: