Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 13 de junho de 2010

Após sucesso em operações contra criminlidade o delegado Cristiano Jacques é exonerado do GTE

A negativa interferência política na área da Segurança Pública tem levado o Estado aos altos índices de violência. Em outubro do ano passado o Vale do Piancó, por exemplo, aplaudia a nomeação do delegado Cristiano Jacques (foto) para a Delegacia de Itaporanga. Pois era conhecido como o 'terror da bandidagem' por sua competência e excelência nas operações desencadeadas contra, principalmente, o tráfico de drogas, quando colocou várias quadrilhas atrás das grades. Nesta época Dr. Cristiano era titular da Delegacia de Coremas.
No entanto, o delegado passou menos de dez dias em Itaporanga sendo transferido, de imediato, para a cidade de Patos. O lado bom foi sua designação para comandar o Grupo Tático Especial da 5ª Regional de Polícia Civil. Desde então, Dr. Cristiano vinha desempenhando um ótimo trabalho no Sertão Paraibano, obtendo sucesso em diversas operações contra a criminalidade.
Sua última operação, denominada Operação Porneia, aconteceu semana passada quando desarticulou uma rede de prostituição de garotas de luxo, interestadual, que tinha como base a cidade de Patos. Foi a última operação, porque o delegado Cristiano Jacques terminou a semana exonerado do cargo, à pedido. Disse que deixava-o por "falta de estrutura".
A exoneração do delegado foi comemorada por traficantes de drogas num churrasco numa residência no Beiral, em Patos, desafiando todo o aparato de segurança pública local. O que causou revolta e indignação entre os patoenses, principalmente, na própria polícia que se viu numa situação vexatória. Uma demoralização do setor.
Assim como Itaporanga sentiu no ano passado a cidade de Patos sente agora tamanha decepção. O Vale do Piancó festeja, há dias, a nomeação do delegado Steferson Nogueira para o comando da 6ª Regional de Polícia Civil e espera que a classe política não atrapalhe seu trabalho assim como fez com o Dr. Cristiano.

Nenhum comentário: