Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Com hipótese de reeleição de Maranhão, Vitalzinho terá de renunciar em 2014 pra Veneziano entrar na disputa. Então, Olenka assumiria o Governo

Em caso de vitória do governador José Maranhão (PMDB), nas eleições de outubro, o deputado federal Vitalzinho, nesta caso já vice-governador, passaria, então, a condição de jamais assumir a titularidade do mandato para não atrapalhar a candidatura do irmão, prefeito Veneziano, ao Governo do Estado em 2014.
E quando chegar abril de 2014 o governador José Maranhão renuncia o mandato para se candidatar ao Senado. E Vitalzinho terá também de renunciar ao invés de assumir o Governo para que Veneziano possa entrar na disputar. Com isso a titularidade do Executivo Estadual cabe ao Presidente da Assembléia Legislativa.
E aí, José Maranhão, sendo reeleito, não teria problemas para eleger a sobrinha deputada Olenka Maranhão (PMDB) como presidente da Assembléia, em 2013, e, por tabela, alçada à condição de Governadora da Paraíba, de abril até dezembro de 2014.
Porém, antes, Maranhão terá de vencer estas eleições...

Nenhum comentário: