Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Wilson Santiago diz que vaga de senador na chapa do PMDB é do PT e não de Vitalzinho

O governador José Maranhão (PMDB) vai cada vez mais encontrando dificuldades para montar a chapa que vai concorrer às eleições deste ano. Na tarde desta quarta-feira (16), o deputado Wilson Santiago (foto) afirmou que a segunda vaga de senador na chapa do PMDB deve ser destinada ao PT. Com isso, Wilson Santiago acaba tentando isolar o deputado Vital Filho, que deseja ser candidato a senador pelo PMDB.
Santiago é amigo do governador José Maranhão, que, por sua vez, tem uma mágoa de Vitalzinho, por depositar na conta do deputado o fato do prefeito Veneziano Vital não ter aceito ser candidato a vice na chapa peemedebista. “Esse é o entendimento do PT nacional, para que a vaga ao Senado seja deles”, disse Santiago. O deputado informou que caso o deputado federal Luis Couto (PT) não aceite ser candidato a senador na coligação do PMDB, “o PT tem grandes nomes para ocupar a vaga”.
Ele citou nomes como o do ex-deputado Frei Anastácio, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, além do deputado estadual Jeová Campos (PT). “Temos grandes nomes no PT da Paraíba que poderão ocupar a vaga de senador tranquilamente, caso o deputado federal Luis Couto (PT) não aceite. O que está faltando agora é apenas o posicionamento do partido para designar quem estará na majoritária os representando. A questão de nome é o que não falta”, frisou.
O PT nacional defende a vaga do Senado na Paraíba para a legenda. E, segundo Wilson Santiago, a intenção é que a partir de janeiro de 2011, algumas matérias de interesse do país no senado da república sejam aprovadas, uma vez que o presidente Lula obteve dificuldades nesse sentido por não ter maioria.
“Essa maioria lá vai evitar a continuidade dessa fragilidade no Senado Federal e por esta razão é que tem incentivado a disputarem as vagas para o Senado. Isso servirá de segurança e dará uma estabilidade maior para os projetos do governo e ainda tudo aquilo que o governo precisa inovar, até porque novos projetos serão encaminhados a partir de janeiro de 2011”, afirma Santiago. (giropb)

Nenhum comentário: