Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Em Itaporanga: Djaci Brasileiro entrega calçamento de quatro ruas no loteamento do Rosário

O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) segue num ritmo acelerado de entrega de ações e obras no município de Itaporanga. No início desta noite foi a vez do gestor entregar aos moradores do Loteamento do Rosário o calçamento de quatro ruas, realizando um sonho de mais de duas décadas daquela localidade. Pois, apartir de agora a poeira e a lama já fazem parte do passado para quem mora ali.
Acompanhado do secretário municipal da Educação, professor Raimundo, e de demais moradores do bairro, o prefeito descerrou a fita inaugural e andou pelas ruas agora calçadas, seguido por todos que acompanharam atentamente os pronunciamentos. Os moradores prepararam faixas para agradecer a benfeitoria, como forma de enaltecer o despredimento do gestor por ter atenção para uma área antes esquecida. Com o calçamento, as casas do bairro serão mais valorizadas. “As crianças estão em festa porque elas agora terão mais qualidade de vida, poderão brincar longe da poeira e das doenças. Estamos muito felizes com esta obra”, afirmou um dos moradores. O advogado Neto Ferreira, presente ao evento, disse que o bairro esperou muito tempo pela obra, mas que o prefeito Djaci concretizou o sonho da comunidade. Ele também pediu a colaboração dos moradores na preservação das ruas.
Em seguida, o prefeito acompanhado de crianças e adultos percorreram as ruas pavimentadas. Os moradores, inclusive, preparam comidas típicas e fizeram uma festa para comemorar a concretização do sonho de ver o calçamento feito.Destaque para as falas de vários marodores do loteamento tendo atenção especial as proferidas pelo secretário municipal da Educação, professor Raimundo, pelo advogado Neto Ferreira e pela líder da localidade, dona Dalvinha que de maneira direta externou o sentimento dos moradores: "Como a primeira a vir morar aqui sei as dificuldades que nossos vizinhos e amigos, passavam em tempos de chuvas. Enquanto minha casa fica numa rua calçada eu não parava sabendo que meus vizinhos sofriam sem calçamento, com esgoto e lixo à céu aberto por tanto tempo sem ninguém fazer nada. Mas, só Dr. Djaci se preocupou em resolver esse problema depois de um pedido nosso. Então, devemos nossa gratidão à esse grande prefeito", disse a baluarte.O prefeito no uso da palavra parabenizou aos moradores pela grandeza da obra e aproveitou a oportunida para elencar um 'rosário' de tantas outras ações que estão sendo desenvolvidas no municípios, em sua grande maioria com recursos próprios. "Nos próximos dias estaremos entregando muito mais calçamento ao povo de Itaporanga, porque não paramos um só minuto e faremos de tudo para beneficiar o carente, àquele que mais precisa", disse. Ao término das falas os moradores continuaram a festa com uma quadrilha junina...

Nenhum comentário: