Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais 4 km de duplicação da BR-101 são entregues

O DNIT/PB e o 2º Batalhão de Engenharia de Construção entregaram ao público na tarde desta quarta-feira (23) mais 4 km de duplicação da rodovia BR-101 – Corredor Nordeste, perfazendo agora 31 km, que somados aos 12 km já duplicados pertencentes à área metropolitana de João Pessoa até o trevo de Santa Rita somam um total de 43 km e corresponde a 78,3% das obras concluídas no Lote 5.
As obras do Lote 5 são de responsabilidade do 2º Batalhão de Engenharia e Construção, pertencente ao 1º Grupamento de Engenharia, que tem como comandante o General de Brigada Vicente Gonçalves Magalhães. Tem uma extensão total de 54,9 km, começando na PB-025, entrada para o município de Lucena (PB) e se prolongando até a divisa com o Estado de Pernambuco.
O evento contou com as presenças do Superintendente Substituto do DNIT/PB, engº. Gustavo Adolfo Andrade de Sá; do Chefe de Engenharia Substituto. engº. Clark Maia; do Supervisor Substituto da Unidade Local de Santa Rita, engº. Moacir Carlos Araújo Júnior; e o Major Almeida Lima, o Capitão Jair Armindo o Tenente Fabiano Correia, representando o 2º BEC. A Polícia Rodoviária Federal, através dos Agentes Claudevaldo e Henrique, deu apoio total à abertura do trecho duplicado. A empresa Dynatest, supervisora das obras, também esteve presente ao evento. Uma obra emblemática do governo federal, a duplicação da BR-101 – Corredor Nordeste, entre Natal (RN) e Palmares (PE), com 400 quilômetros de extensão, quando concluída trará uma série de benefícios para a Região, dentre elas a redução do custo do transporte por meio da economia de energia, de tempo de viagem e de equipamentos de transporte e maior integração entre os grandes centros consumidores representados pelas regiões metropolitanas de Recife, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju e vários outros centros urbanos populosos regionais, gerando novas oportunidades de negócios e crescimento urbano, além de incrementar os setores turísticos intraregional e nacional. (NCS/DNIT-PB)

Nenhum comentário: