Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mesmo líder nas pesquisas ninguém quer ser vice de Maranhão enquanto todos querem ser de RC

Veja como está interessante a formação das chapas pela oposição tanto quanto pela situação ao Governo do Estado. É visível a confiabilidade que sobra em uma e, por tabela, a desconfiança que marca a outra. Explico: Enquanto o governador José Maranhão (PMDB) busca, sem sucesso, de todo jeito um candidato a vice com expressão eleitoral... do outro lado, Ricardo Coutinho (PSB) não sabe o que fazer com a enorme quantidade de candidatos a vice que lhe aparece.
Ora, o que estamos vendo é o deputado federal Wellington Roberto (presidente do PR), o deputado federal Damião Feliciano (presidente do PDT), o ex-deputado Ennivaldo Ribeiro (presidente do PP) e até o deputado federal Vitalzinho (do próprio PMDB) recusarem o convite formulado por Maranhão para a vice. Já o problema de Ricardo é ter Daniella Ribeiro (vereadora do PP), Rômulo Gouveia (deputado do PSDB) e Ivandro Cunha Lima (ex-senador) brigando para ser seu vice. Wellington zerou as conversas com Maranhão e pode figurar como candidato ao Senado ao lado de Cássio, na chapa oposicionista.
Se ninguém quer ser vice de Maranhão e todos querem ser vice de Ricardo, alguma coisa não está bem explicada. Se Maranhão está liderando as pesquisas a lógica seria o contrário. Mas, o que observamos é Wellington e Vitalzinho, por exemplo, só querer o Senado recusando, assim, a vice de Maranhão. No mínimo, estão eles com receio de sairem da política numa derrota do atual governador, então, centrar fogo numa disputa ao Senado seria a opção.
Ia esquecendo, o PT quer a vice mas como casar sem pretendentes...

4 comentários:

para disse...

Realmente é um caso inusitado este relacionado aos prováveis candidatos a vice, mas, vejo esta questão de um outro angulo. 1° O deputado Vitalzinho é eleito no segundo maior colégio eleitoral do estado, onde o atual prefeito é seu irmão. 2°Tem uma reeleição para a câmara dos deputados tranquila 3º O eleitor de campina grande é bairrista não vota em candidato de outra cidade, então ele disputa voto a voto com cássio cunha lima, que por hora lidera as pesquisas para senador, portanto, diante deste quadro e com chances reais de ser eleito senador, seria piuco inteligente abrir mão dessas opções para figurar como vice governador, que diga-se de passagem, cargo desnecessário com custos altíssimos.

Unknown disse...

Você coloca com muita propriedade essa desconfiança surgida entre os procurados pelo governador para ser seu vice. Ao que parece deve sobrar para o deputado Wilson Santiago abdicar de sua pretensão ao Senado, indo figurar como vice, e abrir espaço para composição maior, que aglutine outros partidos.

Unknown disse...

Ricardo,
é curioso ver Cássio, Ricardo e Efraim andando pelo estado com esses encontrões e no final das contas Maranhão aparecer como líder nas pesquisas. O mais curioso ainda é essa escolha do vices. Tá tudo muito embolado. E Wellington Roberto conversa com todos ao mesmo tempo, mas nada decide. Ou seja, mostra que os bastidores tá pegando!!!
Jayane - João Pessoa

Calos Nogueira disse...

Veneziano já deu demonstrações que para eleger seu irmão, deputado Vitalzinho, Senador da República não vai bater de frente com Cássio. Pelo contrário, acho até que "casará" os nomes Vitalzinho e Cássio pedindo votos para um campinense. Assim, Cássio não consegueria puxar votos para o seu companheiro de chapa, pois, Campina votará nos dois filhos da terra.
Temos que reconhecer, por outro lado, que Campina não vota em Maranhão, que sempre perdeu feio na cidade. Campina vota em Campina: Cássio, Veneziano, Vitalzinho, etc...
Carlos Nogueira - Campina Grande