Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Professor Lúcio Flávio garantiu ao editor que caso seja eleito RC instalará campus da UEPB no Vale

Neste fim de semana, durante festa, mantive bom e proveitoso bate papo com o professor (Mestre e Doutor) Lúcio Flávio Vasconcelos, que visitou a cidade de Itaporanga pela segunda vez este ano, sobre a falta de ensino superior da rede pública no Vale do Piancó, mesmo assunto que abordei com o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado.
Lúcio, esposo da atual secretária (Ariane Sá) municipal da Educação em João Pessoa, me garantiu que há um estudo do 'coletivo dos girassóis' sobre a falta de campus universitário nesta região e que Ricardo Coutinho assumira um compromisso de olhar com atenção especial para Vale do Piancó, neste quesito, inclusive com a adoção de cursos técnicos no ensino médio.
"Ricardo tem o Vale do Piancó em sua agenda de prioridades, principalmente, concernente a falta de ensino superior nesta região. Claro que de imediato a perspectiva, com sua eleição, será instalar um campus da UEPB, já que depende apenas de acerto ele e a reitora Marlene Alves, filha desta terra. Lhe garanto que tanto Ricardo como Marlene farão acontecer o mais breve possível. Da mesma forma ele se empenhará para viabilizar a instalação de campus da UFCG", disse o professor Lúcio Flávio.
O peso nas palavras do doutor Lúcio Flávio é por demais importante porque sei que ele estará sim presente, já o é, como cabeça pesante na área de educação, num provável governo socialista. Lúcio Flávio é Graduado em História pela UFPB, tem Mestrado e Doutorado em História pela Universidade de São Paulo (USP). É professor do Departamento de História da UFPB e também Professor Orientador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB.
Lúcio publicou os livros História Política do Sendero Luminoso (1998), Guardiões da Ordem (2001) e América Latina: Entre a Civilização e Barbárie (2005), todos lançados pela UFPB. Atualmente é debatedor no programa Conexão Master, apresentado pelo jornalista Luís Tôrres.

Nenhum comentário: