Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cássio articula "Plano B", com Wellington Roberto e Luiz Couto na chapa majoritária encabeça por RC

Cássio, Ricardo e Efraim estiveram sábado em Itaporanga à convite do prefeito Djaci Brasileiro
Derrotar o governador José Maranhão (PMDB) a qualquer custo. Esta é a palavra de ordem para a oposição que, sob o comando do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB,) busca a formação ideal para a chapa majoritária que disputará o pleito deste ano. E uma das variantes é tida como uma espécie de “Plano B” dos oposicionistas, com a inclusão dos deputados federais Wellington Roberto (PR), como vice de Ricardo Coutinho (PSB), e Luiz Couto (PT), na disputa por uma cadeira no Senado.
Esta nova composição obrigaria o senador Efraim Morais (DEM) a ir para o “sacrifício”, deixando a reeleição de lado para disputar uma vaga na Câmara Federal. Fontes ligadas ao grupo Cunha Lima asseguram que o democrata já teria concordado em mudar de Casa, sob a bandeira da união da oposição para derrotar o atual governador nas urnas. O assédio a Wellington Roberto, segundo as mesmas fontes, já teria começado e estaria sendo posto em prática pelo próprio Cássio, que quer evitar a adesão do deputado republicano ao bloco “maranhista”, que também lhe acena com a vaga do vice.
O primeiro grande passo para a concretização deste “Plano B” já foi dado, quando os “cassistas” conseguiram “desistir” o senador Cícero Lucena (PSDB) da disputa para o Governo do Estado. Se foi possível anular Cícero – o que os correligionários do senador consideravam mais difícil do que o Corínthians ganhar a Copa Libertadores -, segurar Wellington Roberto e empurrar Luiz Couto goela abaixo na chapa majoritária vai ser moleza. (TonyShow)

Nenhum comentário: