Os deputados estaduais Guilherme Almeida e Carlos Batinga foram cassados esta semana, pelo TRE-PB, por infidelidade partidária ao sair do PSB e se filiarem no PSC. O deputado federal Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSC na Paraíba, também está na berlinda. A sigla cristã ainda tem outro deputado estadual: Leonardo Gadelha. Todos eles nem imaginavam que a Executiva Nacional fosse tomar a decisão que tomou ontem.
É que o Partido Social Cristão (PSC) fechou aliança com o PSDB em apoio a candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra à Presidência da República. E isso pode implicar em mudança de rumos e diretrizes do partido aqui na Paraíba. Guilherme, Batinga e os Gadelhas, deixaram o PSB, do ex-prefeito Ricardo Coutinho, para apoiar a reeleição do governador José Maranhão.
Assim como a Executiva Nacional do PPS, a do PSC poderá também fechar questão de cima pra baixo no apoio ao agrupamento em que estiverem os tucanos, ou seja, na candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. E aí todos esses deputados se encontrarão num beco sem saída. é o que se pode chamar: "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
Nenhum comentário:
Postar um comentário