Devido a boataria na cidade de Nova Olinda de que o último concurso público realizado naquele município estava anulado deixou os professores locais bastante revoltados. O magistério municipal, então, solicitou intervenção no assunto do Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região - SINDIFEMP.
Assim a presidente da entidade, professora Alcicleide Lacerda, esteve em Nova Olinda em encontro com os professores municipais para se informar sobre o que estava acontecendo. Na oportunidade, ela foi informada que a prefeita Maria do Carmo (DEM) estava em uma reunião no Hospital daquela cidade onde a encontrou para que pudesse explicar sobre a anulação do concurso. Acompanhada do vice-presidente da entidade, Edinamar, Alcicleide ao Blog que a conversa foi positiva e que a prefeita (foto) garantiu que o referido concurso não teria sido anulado uma vez que mesmo que tivesse esse intuito não seria sua vontade, não poderia pois o prazo já teria vencido.
Outra reclamação dos professores locais é que ainda não receberam seus salários e que alguns que teria recebido, já que são efetivos, os seus proventos foram diminuidos. Sobre esse assunto a prefeita explicou que o pagamento para todos seria nesta primeira semana de março, e, que os que teriam recebidos com diminuição de salario é porque não existe uma lei no municipio que justifique o valor dos salários dos profesores, pois encontrou-os com salários diversificados, então preferiu pagá-los com o valor do salario mínimo já que lei federal.
Então desta forma os profesores recém concursados se acalmaram e todos estão trabalhando. A professora Alcicleide Lacerda, ao concluir, disse estar feliz por poder se irmanar com a classe tão sofrida e tentar solucionar os problemas surgidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário