Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Como prometido o deputado Branco Mendes pede ao governador reedição de lei que doa terreno a UFCG para instalação de campus em Itaporanga

De posse da escritura (foto) do terreno (doado pelo Governo Cássio) para a instalação de campus da UFCG em Itaporanga, a qual o entregamos durante debate na Câmara Municipal sexta-feira passada, o deputado estadual Branco Mendes (DEM) se comprometera ali a apresentar requerimento na Assembléia Legislativa solicitando ampliação da vigência do prazo da doação.
Pois, Branco ao apresentar o requerimento apela ao governador José Maranhão pela reedição da Lei nº. 8.451, de 4 de janeiro de 2008. A lei que autoriza a alienação onerosa de uma área de terra da Paraíba Previdência – Pbprev, para o Estado da Paraíba, e a doação desta para a Universidade Federal de Campina Grande, instalar um campus em Itaporanga, expirou em função do prazo estipulado em seu artigo terceiro.
O deputado Branco Mendes, também pediu ao governador José Maranhão a previsão de um prazo mais elástico, “a fim de que a UFCG disponha de um tempo maior para as demandas burocráticas de efetivação desse processo”. O deputado Branco entende que esse é um sonho acalentado por grande parte da população do Sertão paraibano. “É uma luta encampada por lideranças políticas de toda aquela região, à qual orgulhosamente me associo”, salientou.
A disponibilidade de um terreno, onde deverá ser erguido o Campus Universitário, na opinião do deputado, sem qualquer duvida, é um passo importante para a concretização desse sonho. “A reedição da Lei nº. 8.451, é decisiva para isso”, comentou.

Nenhum comentário: