Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PEC 300 Já! deputado Major Fábio diz que “tropa de choque” do Governo será derrotada

Vários internautas que apoiam a luta pela PEC 300 fazem a seguinte pergunta: Imaginem se durante o carnaval as Polícias Militares e Bombeiros do Brasil pararem, o que ocorreria? Será que o EB, FAB, MARINHA e PMDF dariam conta do recado? Pois bem, manifestantes lotaram a galeria do plenário da Câmara dos Deputados, ontem, mas não conseguiram que fosse estipulado um prazo para votação. Cerca de 5 mil militares, oriundos de vários estados, inclusive da Paraíba, pressionaram os deputados federais pela colocação do projeto na pauta de votações, ainda esta semana. Logo pela manhã, cerca de 2 mil deles fizeram uma passeata do Complexo da República até a frente do Congresso. A intenção da marcha era chamar a atenção dos parlamentares para a causa. Parte do pessoal lotou o Plenário e acompanhou a abertura dos trabalhos, onde alguns deputados, entre eles o paraibano Major Fábio (DEM-PB), pediam a votação da PEC 300.
Um outro grupo de militares passou nos gabinetes dos parlamentares para pedir apoio na votação da proposta. Esperaram pelo presidente Michel Temer, durante toda a tarde. Porém, ele não falou com os manifestantes. A assessoria de Temer informou que a prioridade na pauta é a votação dos projetos que tratam da divisão dos royalties da exploração do petróleo na camada pré-sal. O redator da PEC 300, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), garante lutar pela colocação imediata da pauta em votação no plenário. Segundo o parlamentar, apesar de Temer não ter recebido os manifestantes, a manifestação foi suficiente para que os deputados fossem pressionados pelas reivindicações das categorias. O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), disse nesta quinta-feira (4) que os Policiais e Bombeiros Militares de todo Brasil devem resistir em defesa da PEC 300. O parlamentar disparou contra os líderes governistas que insistem na tentativa de aprovar a PEC 446, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que não contempla os aposentados, inativos e pensionistas, nem estabelece o valor dos salários, como prevê a PEC 300.
De acordo com o parlamentar, “a dificuldade é acreditar nos gestores públicos que não se manifestam a favor dos Policiais e Bombeiros do Brasil”. O deputado reclama da falta de transparência da tropa de choque governista. “O Governo mobilizou sua base contra os PMs e BMs do Brasil, mas nós vamos resistir até o fim. O nosso movimento vai continuar”, garantiu o deputado.Ainda de acordo com o Major Fábio, a histórica luta dos PMs vai derrotar as velhas práticas da politicagem mesquinha dos coronéis da política brasileira. “A tropa de choque do Governo não terá força contra o gigante que despertou em todo Brasil. Agora, é a sociedade contra os políticos de passado e práticas condenáveis”, disparou.O relator da PEC 300 lamentou as declarações do deputado do PT, Nazareno Fonteles, que humilhou os Policiais e Bombeiros dos pequenos Estados do Brasil. “O deputado esquece que o presidente da República não tem curso superior. Quer dizer que os PMs e BMs não podem ter um salário digno. Oferecer conforto e segurança as suas famílias?”, finalizou o Major.

Nenhum comentário: